Geral

Campanha "Juntos Pela Mama" tem apoio da Buaiz Alimentos

O projeto tem como objetivo reduzir as filas de espera para procedimento relacionados ao câncer de mama; atualmente a espera de cada paciente gira em torno de seis meses

Campanha “Juntos Pela Mama” tem apoio da Buaiz Alimentos Campanha “Juntos Pela Mama” tem apoio da Buaiz Alimentos Campanha “Juntos Pela Mama” tem apoio da Buaiz Alimentos Campanha “Juntos Pela Mama” tem apoio da Buaiz Alimentos
Foto: Divulgação

A Buaiz Alimentos aderiu à campanha Juntos Pela Mama, uma iniciativa criada por médicos da Santa Casa de Vitória e empreendedores do Espírito Santo para levantar recursos e realizar melhorias efetivas na infraestrutura de atendimento à pacientes com câncer de mama no hospital referência no tratamento da doença no estado.

A iniciativa é fruto da parceria com a Shipp, a padaria Monte Líbano e o supermercado Extraplus. Todos os produtos da Buaiz que forem comprados via aplicativo Shipp nos dois estabelecimentos terão 100% do valor revertido para a campanha.

“Estamos sempre conectados aos movimentos e iniciativas que têm objetivos sociais e em prol de causas com foco na saúde e no bem-estar das pessoas. A ideia foi reunir parceiros e unir esforços para obter esses recursos que irão ajudar em melhorias no atendimento de mulheres com câncer de mama no Espírito Santo”, reforça Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.

Entre os principais objetivos do Juntos Pela Mama, está a construção de uma nova sala cirúrgica, visando zerar a fila de espera para a realização dos procedimentos, que atualmente é de seis meses. Na prática, a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias relacionadas ao câncer de mama por mês no hospital.

Outro objetivo é a compra de clipes metálicos. Eles permitem a identificação do local exato onde o tumor estava na mama do paciente e assim será possível reduzir o número de mastectomias, procedimento que retira 100% da mama.

O projeto também pleiteia a aquisição inédita para um hospital do SUS das chamadas “toucas geladas”, utilizadas para evitar a queda de cabelo das pacientes durante o tratamento. A solução está presente nos cinco maiores centros oncológicos do mundo.

“É motivo de muita alegria desenvolvermos mais essa parceira com a Buaiz. Trata-se de uma iniciativa ainda mais especial por ajudar um projeto tão relevante para todos os capixabas como o Juntos Pela Mama. Contamos com a participação do público para arrecadarmos o maior valor possível. Até o momento a ação não tem uma data específica para terminar. A Shipp é parceira do Juntos Pela Mama desde o início da campanha, cedendo espaço para venda dos produtos oficiais desenvolvidos pela marca de roupas Origens.

Sobre a Juntos Pela Mama

Criada em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a campanha, que conta com a ajuda de empreendedores capixabas, tem o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo.