Geral

Canadá ressalta 'progresso significativo' no processo de renegociação do Nafta

Canadá ressalta ‘progresso significativo’ no processo de renegociação do Nafta Canadá ressalta ‘progresso significativo’ no processo de renegociação do Nafta Canadá ressalta ‘progresso significativo’ no processo de renegociação do Nafta Canadá ressalta ‘progresso significativo’ no processo de renegociação do Nafta

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que houve “progresso significativo” nas negociações de uma reformulação no Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), e comentou que a equipe de negociações está indo a Washington no meio da semana para dar continuidade às conversas. Ministros dos EUA, do Canadá e do México se reúnem em 7 de maio.

Trudeau afirmou que continua “confiante” de que o Canadá não enfrentará tarifas dos EUA sobre o aço e o alumínio. Uma isenção está prevista para terça-feira e, para o Canadá, ela está condicionada à renegociação bem-sucedida do Nafta. Trudeau disse que, com base nas conversas que teve com o presidente americano, Donald Trump, os EUA entendem que a imposição de tarifas sobre o aço e o alumínio candenses prejudicaria o crescimento do emprego em solo americano.