Geral

Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município e segue para sanção do prefeito Luciano Rezende

Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória
Foto: Reprodução

O Projeto de Lei que proíbe a distribuição de canudinhos de plástico em estabelecimentos da cidade de Vitória, prevê que a liberação do objeto seja feita apenas para pessoas com deficiência física, que muitas vezes necessitam utilizar os canudinhos para se alimentarem.

O PL 91/2018 foi aprovado na tarde desta terça-feira (06) pela Câmara Municipal de Vereadores de Vitória. De acordo com o projeto, serão proibidos canudinhos de plástico, que não sejam biodegradáveis, em bares, restaurantes e demais estabelecimentos da capital.

A autoria do Projeto é do vereador Cleber Felix (PROG) e tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental ocasionado pelas propriedades do canudinho de plástico não biodegradável. O Projeto de Lei segue agora para sanção no gabinete do prefeito Luciano Rezende.

Vila Velha

A novidade também foi implantada no município de Vila Velha. Na cidade canela-verde, um projeto de lei semelhante já foi sancionado pelo Prefeito Max Filho, no mês de setembro. Com a lei, os comerciantes tem até setembro de 2019 para acabarem com os canudinhos de plástico nos estabelecimentos da cidade.