Geral

Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo anda pela primeira vez após incidente

De acordo com a equipe médica, o atleta respira sem ajuda de aparelhos e tem quadro de saúde estável

Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo anda pela primeira vez após incidente Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo anda pela primeira vez após incidente Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo anda pela primeira vez após incidente Capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo anda pela primeira vez após incidente
Foto: Reprodução

Após mais de uma semana internado, o zagueiro capixaba Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, vítima do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo na manhã de sexta-feira (8), segue sendo tratado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. 

Jhonata começou a andar pela primeira vez após o acidente nesta segunda-feira (18), durante fisioterapia nas instalações do CTQ.  De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do jovem apresenta boa evolução. Ele respira sem ajuda de aparelhos e tem quadro de saúde estável. Ele está fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral.

O rapaz acordou do coma na manhã de terça-feira (12). Ele ficou com mais de 30% do corpo queimado durante o incidente, que vitimou outras dez pessoas. Segundo os médicos, ele apresentou queimaduras de 2º e 3º graus. 

De acordo com a bisavó do menino, em entrevista veiculada na TV Vitória no dia 11, o jogador do time de base do clube teria se queimado ao tentar salvar os colegas de equipe durante o incêndio.

“Ele ficou com um lado mais queimado e as costas, porque ele ficou tentando quebrar a janela para salvar os amigos. Como ele não conseguiu, ele caiu em desespero”, relata a bisavó.

Boletim médico

Paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia.

Realizado banho das lesões e novos curativos. Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.