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CartãoGV de 16 mil alunos pode ser bloqueado. Veja como recadastrar!

O procedimento deve ser realizado até esta quarta-feira (31), pelo site do GVBus. Caso não seja feito, após esse período, no dia 01 de junho, o cartão será bloqueado

CartãoGV de 16 mil alunos pode ser bloqueado. Veja como recadastrar! CartãoGV de 16 mil alunos pode ser bloqueado. Veja como recadastrar! CartãoGV de 16 mil alunos pode ser bloqueado. Veja como recadastrar! CartãoGV de 16 mil alunos pode ser bloqueado. Veja como recadastrar!
Foto: Divulgação SECOM Governo ES

Um total de 16.072 alunos que utilizam o Sistema Transcol ainda não realizaram o recadastramento do CartãoGV Escolar e podem ter o benefício bloqueado ainda nesta semana. 

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O procedimento deve ser feito até esta quarta-feira (31), exclusivamente pelo site do GVBus, com toda a documentação anexada, incluindo o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino.

Após esse período, já no dia 01 de junho, o cartão será bloqueado, e o aluno ou responsável deverá regularizar a situação junto ao GVBus, por meio do recadastro no site, para utilizar o benefício novamente.

Os alunos que acessaram o sistema e concluíram o cadastro/recadastro já estão regularizados para 2023. Ou seja, nesse caso, não é necessário fazer um novo procedimento. Cabe ao estudante, no entanto, conferir se o processo foi aprovado. 

A expectativa do GVBus é de que mais 77 mil estudantes façam o cadastro/recadastro em 2023. O processo é indispensável para comprovar que o estudante continua matriculado em uma instituição de ensino. Assim, é possível confirmar que ele tem direito a usufruir do benefício. 

“Já para aqueles que fizeram ou vão fazer a solicitação do cartão pela primeira vez este ano, não há necessidade de também renovar o cadastro em 2023, o que, no entanto, deve ser realizado nos próximos anos”, destaca o diretor do GVBUs, Elias Baltazar.

Pendências no recadastro

Além dos estudantes que não chegaram a acessar o sistema, um total de 15.726 alunos ainda precisam finalizar o recadastro, seja porque não enviaram a documentação, ou porque estão com alguma pendência. Em ambos os casos, é necessário acessar novamente o site de recadastro e regularizar a situação.

“É preciso preencher o formulário, imprimir o documento, assinar e recolher as assinaturas na instituição de ensino, e depois fazer o envio dessa documentação digitalizada dentro do próprio sistema. Além disso, o aluno não pode esquecer de acessar novamente o sistema para verificar se o seu pedido foi aprovado, ou se há pendências a serem resolvidas”, alerta a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

A gerente ressalta que as principais pendências que acontecem, e que atrasam e dificultam o processo, são: a falta de assinaturas (do aluno e/ou da instituição de ensino) e carimbo da escola, documentos digitalizados faltando parte do formulário ou ilegíveis, inconsistências de informações e falta de documentos.

Escolas também precisam estar regularizadas

As instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2023. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento, usar o cartão e efetuar a compra de novos créditos.

“A primeira coisa que o aluno precisa saber é se a escola já atualizou o cadastro dela junto ao GVBus. Se a instituição de ensino estiver regularizada, o estudante já pode fazer o recadastro”, afirma Herta.

Assim, caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.

Cadastro/Recadastro

O processo de cadastro e recadastro do CartãoGV Escolar é 100% digital. Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se ele já é ou não cadastrado no GVBus.

Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda, ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones 0800 028 1810 e 3145.2650 ou 34345001 (para ligações feitas de celular), ou e-mail [email protected]. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 19h.