Geral

Casa Porto recebe evento multicultural inspirado no clima natalino

O evento reúne apresentações de dança e música, performance, oficinas e flash tattoo, além de uma feirinha de produtos artísticos

Casa Porto recebe evento multicultural inspirado no clima natalino Casa Porto recebe evento multicultural inspirado no clima natalino Casa Porto recebe evento multicultural inspirado no clima natalino Casa Porto recebe evento multicultural inspirado no clima natalino
Foto: Divulgação

Dentro do espírito natalino, acontece neste sábado (22), a partir das 15 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, o “Natal da Bu”, uma ação do grupo Corpocêntrica.

O projeto é uma iniciativa de artistas locais e, em especial, do Coletivo Corpocêntrica, que faz nesse período um convite aberto para vivenciar a relação com o corpo, com o entorno e com o próximo de um modo muito peculiar, poético e artístico, sob inspiração da aura natalina.

De acordo com Kamila Bodevan, membra do Corpocêntrica, o evento “pretende reunir artistas independentes como forma de valorização e visibilidade da arte capixaba, abrindo espaço para exposições, flash tattoo, massoterapia, performance e música. Um evento que está aberto a qualquer tipo de corpo”, explicou.

Corpocêntrica

Corpocêntrica é um corpo multilinguagem que quer se movimentar livremente. “Somos corpos intercedentes e autônomos que se potencializam na conexão consigo e com os outros. Acreditamos na liberdade de expressão e no trabalho coletivo, na arte e nos encontros”, disse Kamila.

Programação

15 horas – Início da feirinha corpocêntrica e flash day tattoo com Flor Luara Monteiro e Isabela Bimbatto

16 horas – Oficina Contato e Improvisação – com o Coletivo Corpocêntrica

19 horas – Performance Histeria Coletiva

20 horas – Apresentações Musicais com Doce Caseiro (Jenni Prélio e Alessandra Felix), Julia Papel em voz e violão, e Pente Rosa ( Endi Maestri, Ana Beatriz Memelli, Fernanda Oliveira, Lorenza Lorenzon e Letícia)

Massoterapia com Natalia Laurete

Projeções de trabalhos dos artistas Jéssica Sampaio, Raoni Iarin, Endi, Natalia Costa, Kamila Bode Van, Flor, Giulia e Natalia Faria.

Exposição

O público que comparecer ao evento “Natal da Bu” vai conferir a exposição “Studio Butterfly e outras fábulas”, da artista Virginia de Medeiros. A mostra apresenta quatro trabalhos, divididos entre instalações, vídeos e fotografias, criando narrativas que lançam um olhar surpreendente sobre histórias reais. A classificação indicativa é de 16 anos.