Geral

Casal transforma venda de máscaras em doações de cestas básicas

Eles têm um salão de beleza e a ideia surgiu depois que o governo do Estado autorizou a reabertura desse segmento

Casal transforma venda de máscaras em doações de cestas básicas Casal transforma venda de máscaras em doações de cestas básicas Casal transforma venda de máscaras em doações de cestas básicas Casal transforma venda de máscaras em doações de cestas básicas
Foto: Reprodução TV Vitória

Em tempos de enfrentamento ao novo coronavírus, muitas ações de solidariedade têm destacado-se em todo o Estado. Exemplos de pessoas que estão fazendo máscaras para vender e, com o dinheiro, comprar cestas básicas para doação estão comovendo a sociedade. 

Um dos casos é do empresário Daniel Littig Toledo. Ele e a esposa, a cabeleireira Rose Damasceno, são proprietários de um salão de beleza e, com a ajuda de funcionários e da família, estão realizando esta ação. 

Rose conta que depois que o governo do Estado autorizou a reabertura dos salões de beleza, eles estão tomando todos os cuidados e encontraram na venda das máscaras para seus clientes uma forma de ajudar outras pessoas. 

“Compramos o material, recebemos doações de matéria-prima e fazemos as máscaras para vender. Cada máscara custa R$ 5,00 ou um quilo de alimento. Juntamos o dinheiro arrecado e compramos as cestas básicas”, conta a cabeleireira. 

As cestas são levadas para a igreja em que os dois participam, onde as pessoas já cadastradas as recebem.  

Quem também quiser ajudar pode doar dinheiro pelo Picpay @Rosi07. 

Dia a dia no salão

Além do trabalho solidário, o casal tem pensado na segurança de seus funcionários e clientes. “Precisamos criar novos hábitos para trabalhar. Usar máscaras e estar sempre com o álcool por perto para nós e para os clientes”, contou Daniel, que sempre está com os equipamentos de proteção e o borrifador de álcool para higienizar os objetos de trabalho. 

Quem também só trabalha protegida é a manicure do local Ana Cristina Santos . “Aderi para a minha proteção e dos clientes”. 

Com informações de Talita Carvalho, da TV Vitória/ RecordTV