Geral

Centenas protestam na Hungria após jornalista relatar de agressão do governo

Centenas protestam na Hungria após jornalista relatar de agressão do governo Centenas protestam na Hungria após jornalista relatar de agressão do governo Centenas protestam na Hungria após jornalista relatar de agressão do governo Centenas protestam na Hungria após jornalista relatar de agressão do governo

Budapeste – Centenas de pessoas fizeram neste sábado um protesto em frente ao prédio do partido no poder na Hungria, o Fidesz, após uma jornalista afirmar que foi atacada por um oficial do governo durante um encontro.

De acordo com a profissional de imprensa Julia Halasz, o responsável do governo por organizar eventos e festividades confiscou seu telefone e arrastou a repórter, pelo braço, para fora do prédio onde ela cobria o encontro do partido, que era aberto ao público.

Na quinta-feira, a jornalista prestou queixa à polícia. Já o partido Fidesz negou a agressão e disse que Halasz não cumpriu as regras estabelecidas.

Os participantes do protesto se manifestavam em suporte à liberdade de imprensa e empunhavam mensagens de cunho político durante o ato. Fonte: Associated Press.