Geral

CEO do Facebook defende modelo de negócios baseado na publicidade

CEO do Facebook defende modelo de negócios baseado na publicidade CEO do Facebook defende modelo de negócios baseado na publicidade CEO do Facebook defende modelo de negócios baseado na publicidade CEO do Facebook defende modelo de negócios baseado na publicidade

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu o modelo de negócios da companhia apoiado, principalmente, por publicidade. Os comentários do executivo foram feitos após o CEO da Apple, Tim Cook, dizer que a empresa não estaria na mesma situação do Facebook, porque a Apple não vende anúncios baseados em dados de clientes, como a empresa de Zuckerberg faz.

Nesta segunda-feira, o executivo do Facebook afirmou que um modelo de negócios apoiado pela publicidade é a única maneira de o serviço sobreviver, porque nem todo mundo poderia pagar pelo Facebook caso uma taxa fosse cobrada. Ele disse que a ideia de que a rede social não se importa com seus clientes é “extremamente simplista”.

O Facebook está enfrentando escrutínio sobre sua coleta de dados após alegações de que a empresa de análise de dados Cambridge Analytica obteve acesso a informações sobre cerca de 50 milhões de usuários do Facebook para tentar influenciar eleições. Fonte: Associated Press.