Geral

Céu na Terra abre desfiles de blocos do Rio hoje

Céu na Terra abre desfiles de blocos do Rio hoje Céu na Terra abre desfiles de blocos do Rio hoje Céu na Terra abre desfiles de blocos do Rio hoje Céu na Terra abre desfiles de blocos do Rio hoje

Rio – O bairro de Santa Teresa (região central) amanheceu neste sábado, 30, com o tradicional bloco Céu na Terra na rua, em desfile que homenageia Moçambique. Ritmistas e passistas usaram roupas típicas africanas e lembraram danças e rituais do país.

Atrás dos bonecos gigantes do Céu na Terra, semelhantes aos de Olinda, em Pernambuco, os foliões já estavam nas ladeiras de Santa Teresa às 7 horas. O movimento foi grande também na Praça 15 (centro), onde foliões pegaram a barca para a Ilha de Paquetá, que é fechada para carros e tem um famoso carnaval de rua.

Estão previstos para este sábado desfiles de 65 blocos. À tarde, desfila em Ipanema o Simpatia é Quase Amor, com concentração na Praça General Osório, a partir das 16 horas. No domingo, 31, 56 blocos vão para as ruas do Rio, entre os quais o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, a partir de meio-dia, na Avenida Primeiro de Março, no centro. Este ano, o bloco terá pela primeira vez a participação do cantor e compositor Gilberto Gil, pai de Preta.