Geral

Chevron vai retomar exploração de petróleo no Curdistão iraquiano

Chevron vai retomar exploração de petróleo no Curdistão iraquiano Chevron vai retomar exploração de petróleo no Curdistão iraquiano Chevron vai retomar exploração de petróleo no Curdistão iraquiano Chevron vai retomar exploração de petróleo no Curdistão iraquiano

San Ramon – A Chevron comunicou nesta terça-feira que irá retomar as operações de perfuração na área do Curdistão iraquiano e tomará providências para enviar funcionários para o local novamente, sinalizando que as tensões entre Bagdá e o governo regional do Curdistão estão se acalmando.

A Chevron interrompeu temporariamente as operações no Curdistão iraquiano em outubro após conflitos em Kirkuk, uma área predominantemente curda que fica próxima à região semiautônoma.

O governo do Iraque tomou Kirkuk e seus campos de petróleo após autoridades curdas realizarem um plebiscito de independência de Bagdá. Kirkuk é responsável por quase metade da produção de petróleo do governo regional do Curdistão e estava sob domínio curdo desde 2014, quando o avanço do Estado Islâmico fez as forças iraquianas fugirem. Fonte: Dow Jones Newswires.