Geral

Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos

Bom Jesus do Norte disponibilizou 85 doses da vacina da Janssen, de dose única, para vacinação do novo grupo

Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos
Foto: Divulgação/Pixabay

A vacinação contra a covid-19 no município de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo, continua avançando. Após vacinar o público de 30 anos, a cidade deu início, na quarta-feira (7), à imunização de pessoas com 29 anos ou mais. 

Foram disponibilizadas 85 doses da vacina da Janssen, de dose única, para imunizar o novo grupo. A Secretaria de Saúde do município informou que o fluxo de vacinação da população em geral se dará de forma gradual, de acordo com o quantitativo de doses recebidas. 

Aplicação da vacina no município

De acordo com o Painel Covid-19, 5.279 mil doses de vacina contra o novo coronavirus já foram aplicadas no município. Dos 10 mil habitantes da cidade, 3.905 mil receberam a primeira dose e outros 1.374 receberam a 2ª dose do imunizante. 

Até o momento, segundo o Painel da Secretaria de Estado da Saúde, 13,79% da população está imunizada município do Sul do Estado. 

Leia também: Vila Velha e Guarapari abrem mais de 8,5 mil vagas nesta quinta para vacinar pessoas com 30 anos