Vem aí o “Janelas CASACOR” – A mostra no “novo normal”

Studio do Ciclista assinado por Feranando Pandolfi, na CASACOR ES 2017 / Foto: Weverson Rocio

Studio do Ciclista assinado por Fernando Pandolfi, na CASACOR ES 2017 / Foto: Weverson Rocio

Se tem uma lição que o novo coronavírus nos forçou a aprender é a da adaptação. Reinventar-se tornou um pré-requisito básico para a sobrevivência de qualquer negócio, e com a CASACOR não foi diferente.

Partindo do princípio de que é na crise que surgem as oportunidades, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas chega à 25ª edição com um projeto inovador: “JANELAS CASACOR”.

Neste ano, ao invés do tradicional formato, a CASACOR acontecerá em um modelo inédito, seguindo as normas nacionais e internacionais surgidas com a ameaça da COVID-19. O projeto consiste em diversos “containers-vitrines”, com paredes de vidro, que receberão ambientes assinados por profissionais de arquitetura, designer de interiores e paisagismo do estado e serão instalados em áreas abertas.

Varanda do Studio do Ciclista projetada por Fernando Pandolfi, na CASACOR ES 2017 / Foto: Weverson Rocio

 

Rita Rocio Tristão, diretora da CasaCor ES. Foto: Cloves Louzada

Segundo Rita Rocio Tristão, detentora da marca CASACOR no Espírito Santo, o JANELAS vem como uma mostra democrática e moderna, ajustada aos novos tempos. “Ao nos basearmos na mostra principal para a elaboração deste primeiro projeto ‘pós-pandemia’ nossa intenção é ir além da presença já tradicional no calendário capixaba. Valorizamos os lares, os ambientes de trabalho ou de convívio coletivo, de maneira sustentável e próxima”, reforça ela.

 

A versão da mostra, prevista para os meses de novembro e dezembro, reunirá visitação física e digital. Os containers localizados em área arejada e livre permitirão a contemplação externa dos ambientes. Já a visitação interna será virtual. Cada container terá seu QR Code, o que permitirá um tour completo e detalhado pelos ambientes.

Fachada do Studio do Ciclista projetado por Feranando Pandolfi, na CASACOR ES 2017 / Foto: Weverson Rocio

Home Office, Banheiro com SPA, Cozinha com horta, Cozinha de Estar, Educação em casa, Espaço de higienização e desinfecção, Estufa, Gym Room, Lares Multifuncionais, Streaming Room… Esses serão alguns dos ambientes inspiradores que em breve os capixabas irão contemplar pela cidade. Sem dúvidas espaços recheados de ideias e soluções que atendam às novas necessidades de moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *