Vitória é escolhida para receber o projeto “Janelas CASACOR”. Saiba mais sobre a novidade

Dias atrás contei aqui sobre o projeto “Janelas CASACOR”, uma mostra de arquitetura, design e decoração adaptada ao “novo normal”. E agora temos mais novidades!

Durante a live Momento Décor, nesta terça-feira, 25, exibida no instagram do Folha Vitória, a convidada Rita Tristão, diretora da CASACOR ES, explicou todo projeto, adiantou a quantidade de ambientes, os profissionais convidados e qual cidade capixaba receberá a mostra.

Oito containers ganharão ambientes inspiradores, projetados por grandes nomes da arquitetura e design capixaba. A proposta é que esses containers, com paredes de vidro, se transformem em verdadeiras janelas e nos apresentem ideias e soluções de acordo com as novas necessidades de moradia, que surgiram com a pandemia.

O projeto, previsto para acontecer entre outubro e novembro deste ano, já conta com três profissionais convidados confirmados. São eles, Sergio Paulo Rabelo, Letícia Finamore e Sergio Palmeira. “A gente fez uma seleção pelos profissionais que estão conosco participando do projeto CASACOR há bastante tempo. Profissionais que já fazem parte da família CASACOR e alguns jovens profissionais também vão entrar. A gente também quer trazer essa nova geração”, disse a diretora.

A capital do estado, Vitória, foi o município escolhido para receber essa versão da mostra. Rita adiantou que há uma grande possibilidade de acontecer na região entre a Enseada o Suá e a Praia do Canto. E diferente da tradicional mostra CASACOR, o projeto terá a visitação aberta ao público.

“Vai ser fundamental este projeto estar linkado à arte. Esculturas, intervenções urbanas, música para provocar um momento de reflexão. Acho que toda essa comunicação dos diversos tipos de arte vai ser muito importante”, acrescentou Tristão.

 

E já que falamos sobre a tradicional mostra CASACOR, que geralmente acontece entre os meses de setembro e novembro aqui no ES, Rita ainda revelou que a 25ª edição foi adiada para março de 2021. Uma alteração  que foi muito bem vista entre os profissionais, por fugir do período típico de chuvas torrenciais aqui no Estado.

Se o lançamento do “Janelas CASACOR” junto com a divulgação de uma nova data para a tradicional CASACOR ES já geraram uma grande expectativa no público, não há dúvidas que as mostras serão um grande sucesso. Que venham as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *