Quartos infantis lúdicos: 10 composições para você se inspirar

Sinônimo de diversão, criatividade, fantasia e liberdade, os quartos lúdicos estão super em alta e são cada vez mais requisitados aos profissionais de arquitetura e designer de interiores. Mas se você ainda está na dúvida se vale a pena, ou não, investir em um quarto com toques mais divertidos para seu filho, o Momento Décor bateu um papo com a designer de interiores Geórgia Mendonça e a profissional apresentou ideias e soluções de como fazer o investimento na decoração valer a pena e acompanhar por mais tempo as fases da criança.

“Antigamente se projetava um quarto pensando em ser eterno, mas esses ambientes não tinham uma identidade, não tinham uma relação de afetividade, de se relacionar com o seu. Era um quarto para estudar e passar a noite, e as próprias crianças não queriam brincar ali. Hoje a relação de quarto tem muita ligação afetiva. Eu quero ter o meu canto, quero me identificar com o meu espaço”, explicou a profissional contando o desejo dos clientes.

Natural da Bahia, mas capixaba de coração, Geórgia leva uma gostosa energia para os projetos, se for infantil então, aí ela pinta e borda! Não é à toa que muitas mamães a procuram especialmente para esse momento da maternidade. Uma das marcas registradas da designer é fazer misturas inusitadas, com cores, desenhos e texturas. O resultado? Projetos ricos, únicos e cheios de personalidade.

Uma das dicas da profissional é apresentar dois projetos para o cliente, um com detalhes coloridos na marcenaria e outro com a marcenaria neutra. A ideia é mostrar que ao longo dos anos a pessoa pode alterar a cor do móvel e mudar completamente o visual do quarto.

Consciente que a marcenaria exige um investimento maior, em casos que a pessoa prefira uma base neutra, Geórgia aconselha colorir outros detalhes. “Se a pessoa não quer ousar ali, vamos colorir outros pontos, que a gente sabe que daqui uns anos vamos eventualmente mudar. Por exemplo, um papel de parede, um nicho, uma nova almofadada…”

Outra dica é usar e abusar de adornos temáticos, como quadrinhos personalizados em mdf, flâmulas, varal de luz ou bandeirinhas, balanço… São elementos que fazem toda diferença em uma décor mais descolada para a criançada.

Agora que você já sabe como transformar o quarto dos pequenos em um espaço ainda mais especial para eles, o Momento Décor selecionou lindas composições, assinadas por Geórgia Mendonça, para você se inspirar.

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, curtiu? Conta pra gente o que você acha da proposta de ter um quarto lúdico!

Um comentário em “Quartos infantis lúdicos: 10 composições para você se inspirar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *