Maurício de Oliveira é homenageado com empreendimento no Barro Vermelho

Uma bela fachada projetada com tons sóbrios que lembram o amadeirado do violão. Brises que remetem às cordas do instrumento. Revestimentos e acabamentos de alto padrão. Tudo isso para representar o eterno artista capixaba Maurício de Oliveira e sua grande grande paixão, o violão.

Foto: Divulgação

O violonista, que fez sucesso no Brasil e no exterior entre as décadas de 50 e 90, será homenageado com um empreendimento de alto padrão no Barro Vermelho, em Vitória. Uma homenagem mais que merecida. Com um enorme talento nas cordas, Maurício alcançou reconhecimento nacional e internacional como um dos maiores violonistas brasileiros e se tornou símbolo da cultura capixaba. Dentre seus grandes feitos, conquistou o segundo lugar no Festival Internacional do Violão de Varsóvia e ainda gravou um LP interpretando Villa Lobos. O artista faleceu em 2009, mas seu legado e reconhecimento são eternos. Não é à toa que a Faculdade de Música do Espírito Santo recebeu o nome de Maurício de Oliveira e ele também ganhou uma estátua de bronze, em tamanho real, na Orla de Camburi.

Mas pela primeira vez o artista será homenageado com um empreendimento. O local escolhido não foi por acaso. Não mesmo! O terreno, onde o edifício será construído, trata-se da última casa que Maurício morou. Todo dinheiro que o violonista ganhou com a gravação do LP ele investiu na construção da residência. Um imóvel que foi erguido na década de 80 e que agora dará espaço ao empreendimento MO-89, Maurício de Oliveira, da TMA Construtora.

“É sempre um prazer enorme, para nós da família, receber uma homenagem do vovô. Isso felizmente, volta e meia acontece e a gente recebe com muito carinho e muita alegria”, disse o neto Geraldo de Oliveira, acompanhado da mãe, Eloisa, que estava com os olhos marejados.

O empreendimento de alto padrão, com projeto arquitetônico de Lucas Weber, contará com unidades de dois quartos, a partir de 61 metros quadrados, e também opção de apartamento studio. Todos entregues com porcelanato de grande formato, rebaixamento de gesso e iluminação de LED nas varandas.

Imagem 3D da sala de estar

O alto padrão segue como premissa do projeto e se estende às áreas comuns, assinadas pela arquiteta Ana Pasolini. São mais de 12 modernos itens de lazer e conveniência à disposição dos moradores, como lazer completo, além de espaço fitness, sala de reunião, lavandeira, bike sharing, guarda-volumes, entre outros diferenciais.

Imagem 3D da piscina iluminada, com borda elevada e paisagismo na área de lazer

“Nós achamos incrível homenagear Maurício de Oliveira que é um ícone da cultura capixaba. Além de tudo, essa é uma localização excelente. A rua é muito muito arborizada, tem boa ventilação e a incidência solar é baixa e isso gera muito conforto para os moradores. E o Barro Vermelho tem vários acessos, dentre eles, a Reta da Penha, e a Praia do Canto. São detalhes importantes que impactam na valorização do imóvel”, disse Alexander Tuma, diretor administrativo da TMA Construtora.

O empresário conta que nos últimos dois anos o Barro Vermelho teve uma valorização de 20% e a expectativa é se esse ritmo se mantenha. “Nos últimos dois anos o valor do metro quadrado era de 7 mil Reais. Hoje já está sendo vendido entre R$ 9.500 e R$ 10.500. Ou seja, em apenas 2 anos já ouve uma valorização de mais de 20%”, concluiu Tuma enfatizando que se torna uma excelente opção tanto para quem pretende morar, quanto para quem quer investir.

Imagem 3D da fachada. Varandas com gesso rebaixado e iluminação em LED

 

3 Respostas para “Maurício de Oliveira é homenageado com empreendimento no Barro Vermelho

  1. Meu nome é Itália Carmelini . Sou corretora de imóveis e moradora da Diógenes Nascimento das Neves . Próximo ao empreendimento Maurício de Oliveira. Tenho interesse em comercializar os aptos deste belíssimo empreendimento .

    1. Olá Itália! Realmente é um belo empreendimento que merece destaque! Quanto a comercialização sugiro que entre em contato direto com a TMA Construtora!
      Obrigada pelo contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *