Contagem regressiva para o “Janelas CASACOR ES” no Shopping Vitória

Olhando esta imagem acima, você diria que esta mini casa foi projetada e montada dentro de um container?! Acredite, este foi o desafio do designer de interiores Sergio Palmeira, um dos renomados profissionais convidados a participar do projeto “Janelas CASACOR ES”.

A mostra, adaptada ao novo normal, inaugura na próxima quarta-feira, 4 de novembro, no estacionamento frontal do Shopping Vitória e promete surpreender o público com muitas soluções em arquitetura, design e decoração apresentadas dentro de containers de apenas 24 metros quadrados.

Há 12 anos, Sergio participa da CASACOR ES. A experiência do profissional na mostra sempre foi em ambientes bem espaçosos, entre 200 e 300 metros quadrados. Mas desta vez, com o “Janelas CASACOR”, será bem diferente.

Projeto 3D do mini loft assinado por Sergio Palmeira no projeto “Janelas CASACOR ES”

“Primeiro que é uma mostra inusitada, por ser dentro de um container. Quando eu recebi a estrutura me vi diante de um desafio de montar uma casa nesse espaço. Projetamos uma townhouse – uma espécie de casa pequena – um mini loft. O ambiente contempla banheiro com banheira, quarto, sala e cozinha com todos os acessórios. E ainda veio outro desafio, levar o luxo. Demos o nosso melhor.”, contou Palmeira emocionado em projetar um ambiente de 24 metros quadrados, em tempo record e nesse momento em que as pessoas estão com a emoção à flor da pele.

Além do designer, Letícia Finamore, Levy Neto, Cyane Zoboli, Renata Tristão, Vitor Cipriano e Márcia Abreu fazem parte do time de profissionais renomados que irão assinar sete ambientes que também serão projetados dentro de containers. A eles coube o desafio de explorar toda criatividade e transformar em soluções para as necessidades da sociedade em relação à moradia, trabalho, lazer ou atividades coletivas em geral, nesses tempos pandêmicos.

Projeto 3D do Janelas CASACOR ES, no estacionamento frontal do Shopping Vitória

O projeto “Janelas CASACOR” surgiu como uma necessidade de adaptação da mostra. Neste ano, ao invés do tradicional formato, que acontece há 24 edições no Espírito Santo, a CASACOR seguirá as normas nacionais e internacionais surgidas com a ameaça da COVID-19. Segundo Rita Rocio Tristão, o Janelas apresenta o talento dos profissionais capixabas em formato único. “Ao nos basearmos na mostra principal para a elaboração deste primeiro projeto ‘pós-pandemia’ nossa intenção foi ir além da presença já tradicional no calendário capixaba. Valorizamos os lares, os ambientes de trabalho ou de convívio coletivo, de maneira sustentável e próxima. A proposta da CASACOR é refletirmos sobre nosso tempo e tomarmos contato com o futuro. Vamos dividir nossas expectativas e debater ideias para um novo amanhã”, reforça ela.

A mostra acontece em formatos físico e digital. Além da contemplação externa dos ambientes, os visitantes também terão a possibilidade de fazer um tour interno virtual. Cada ambiente terá seu QR Code, o que proporcionará uma visitação completa e detalhada pelos espaços.

SERVIÇO:
Janelas CASACOR ES
Local: Estacionamento frontal do Shopping Vitória
Data: 4 de novembro à 6 de dezembro
Visitação gratuita

2 Respostas para “Contagem regressiva para o “Janelas CASACOR ES” no Shopping Vitória

  1. Meus Parabéns a Rita Tristão, Oraganizadores, Arquitetos e todos àqueles que tornaram possível a realização do Evento Janelas CASA COR ES! A Casa Cor sempre se reinventando!
    Parabéns também ao Shopping Vitória pelo apoio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *