Suíte do casal: 5 projetos cheios de tendências e ideias inspiradoras

Local de refúgio e descanso, depois de um longo dia de trabalho, geralmente é no quarto que nos desligamos do mundo externo e recarregamos as energias. Considerado o espaço mais íntimo da casa, um dos pontos mais importantes a ser trabalho neste ambiente é o conforto, com a busca de materiais e elementos que nos dão a sensação de aconchego e relaxamento.

E pensar no quarto do casal é ainda mais desafiador, já que a proposta é, além de acolher, agradar o gosto de duas pessoas. Você que está em busca de ideias de decoração para este cômodo da casa, o Momento Décor selecionou 5 suítes inspiradoras, com estilos bem diferentes, assinadas por profissionais capixabas.

1 – Projetada pelas arquitetas e irmãs Lara e Luiza Guimarães o destaque desta suíte master ficou por conta do revestimento travertino que dá um toque rústico na décor, em composição com a cabeceira estofada em couro e a madeira. A iluminação indireta no pórtico, além de valorizar a textura dos materiais, ainda imprime a gostosa sensação de aconchego.

2 – E essa rica mistura de materiais e texturas no quarto? Solana Marianelli e Italla Baptisti mostraram que é possível compor harmoniosamente diversos elementos, como painel ripado em madeira, espelho e cabeceira estofada. Já que ousadia está no DNA das sócias, o cômodo ainda foi pontuado com detalhes em preto e em couro. Pura personalidade!

Foto: Giovanna Gonçalves

3 – Já para quem busca conforto, sem abrir mão do requinte e sofisticação no quarto, olha só este projeto de Lais Arêas. Sem dúvidas, a moldura em espelho bronze, contornando a cabeceira estofada, se tornou a protagonista do ambiente. O toque final ficou por conta dos pendentes com lâmpada de filamento.

Foto: Hugo Boniolo

4- Não é de hoje que o cinza foi denominado como o novo bege na decoração. Mônica Demoner ilustra muito bem essa tendência que veio para ficar! Para esta suíte do casal, a arquiteta apostou em tons de cinza e mostrou como é possível imprimir conforto e sofisticação mesmo com tonalidades mais frias. Um dos destaques do projeto ficou por conta do painel ripado em laca que se completa com a cabeceira estofada da cama.

Foto: Giovanna Gonçalves

5 – Para os amantes do estilo mais contemporâneo, que tal essa suíte com ar cosmopolita e cheia de personalidade? Assinado pela arquiteta Ximene Villar, este quarto do casal se destaca pela utilização de elementos diferenciados como o painel de vidro canelado. Outro diferencial é a brincadeira com formas geométricas, com a sobreposição do espelho arredondado. E para dar aquele toque de aconchego o quarto foi pontuado com o couro e a madeira.

Depois de conferir essa seleção de quartos inspiradores, com estilos bem diferentes, você já descobriu qual mais te agrada? Conte aqui pra gente!

4 Respostas para “Suíte do casal: 5 projetos cheios de tendências e ideias inspiradoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *