Móveis multifuncionais perfeitos para as novas necessidades da casa

Puff que se transforma em mesa de centro, um banco que também tem design para ser usado como mesa de cabeceira, uma mesa de canto que pode servir de mesa de apoio na varanda… O que já tinha se estabelecido como uma realidade nos projetos de arquitetura e decoração, agora na pandemia reforçou o quanto tem sido necessário. Estamos falando dos móveis multifuncionais, peças que possuem duas ou mais funções e facilitam a vida dos moradores com a possibilidade de deixar a casa mais versátil.

Para falar sobre essa crescente procura no mercado, o Momento Décor contou com a ajuda da designer de interiores Patrícia Davel. A profissional apontou peças que prometem facilitar o nosso dia dia, principalmente na pandemia.

“A nossa casa foi além do lar e se transformou em trabalho, escola, restaurante, academia… Para nós que já projetávamos ambientes para o conforto, e já pensávamos em móveis inteligentes, móveis úteis, hoje, mais do que nunca, precisamos de mobiliário versátil”.

A primeira peça que Patrícia pontua é a utilização do puff na decoração da sala de estar. Além de imprimir uma composição mais descontraída como mesa de centro, a peça pode ser uma opção de assento ao receber visitas, apoio para um momento de petiscos ou uma extensão do sofá para ter mais conforto ao assistir um filme, por exemplo.

 

Em casos de salas compactas, Patrícia indica utiliza-lo em baixo de um móvel, como um aparador ou encaixado no painel de tv.

 

Não há dúvidas que o espelho é um verdadeiro coringa na decoração. E se sua função for além do reflexo da imagem e ampliação do espaço? É o caso desta peça, que teve o espelho aplicado em uma porta de correr. Ao deslizar para o lado, ele revela um móvel por trás. “É um móvel que foi projetado para ampliar o espaço e ainda veio de forma útil com um organizador interno, onde a pessoa pode colocar bijuterias, gravatas, perfumes e sem ocupar espaço”, recomendou Patrícia.

 

Para quem aderiu ao trabalho híbrido – presencial e a distância – mas ainda improvisa o cantinho de home office, uma mesa multifuncional na sala é uma boa solução. A designer de interiores explica que além de servir como um apoio na decoração, para livros, adornos, controle remoto… Conforme a necessidade do dia dia, o móvel ainda pode apoiar um lanche, e principalmente o notebook, já que o design permite que ela se encaixe no colo da pessoa. “Uma grande solução para um trabalho rápido, sem que sua casa fique com cara de escritório. Uma verdadeira união de design e praticidade e versatilidade”, contou a designer de interiores.

 

Já para quem adotou o home office e precisa passar mais horas trabalhando, pensar na ergonomia correta é imprescindível. Mas falta espaço na sua casa para um cantinho de trabalho? Porque não apostar em uma penteadeira 2 em 1? Em uma proposta mais compacta, além de espelho e espaço para organizar maquiagem e acessórios, este móvel também pode ser aproveitado como uma escrivaninha.

 

Esses foram alguns exemplos de móveis multifuncionais que proporcionam flexibilidade e diversas possibilidades de uso. Mais que uma tendência, uma realidade que ganhou ainda mais força nos projetos de arquitetura e decoração. E você curte essa versatilidade no mobiliário? Conte aqui pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *