Domingos Martins recebe o projeto “Casas Incríveis de Montanha”

Belezas naturais, alta gastronomia e o encanto das montanhas capixabas. Não é de hoje que Domingos Martins, localizado há 42 km da capital Vitória, já se consolidou como o destino queridinho dos capixabas e de muitos turistas brasileiros e até estrangeiros. Em meio a todos esses atrativos, a região agora se prepara para uma grande novidade, o luxuoso projeto “Casas Incríveis de Montanha”.

A iniciativa inédita irá reunir no renomado condomínio de alto padrão Espelho d’água casas exclusivas, com uma proposta arquitetônica diferenciada, que prometem valorizar ainda mais a região, divulgando Domingos Martins para o Brasil e para o mundo, é o que explica Claudio Chieppe, sócio administrador da LC Empreendimentos, responsável pelo condomínio.

“O projeto nasceu de percepções de demandas dos próprios clientes que visitavam o condomínio, e oferecer a facilidade da pessoa não precisar se preocupar com o processo construtivo. Dentro desse propósito, a ideia foi trazer casas únicas, residências com inspirações, com alma, fazendo uma evolução arquitetônica. Em cada projeto buscamos trazer um nome, uma grande referência do segmento”, contou.

“Casas Incríveis de Montanha” conta com a parceria de renomados arquitetos, como o paulista Fernando Felippe Viegas e os capixabas Sheila Basílio, Marcello Lindgren, Júnior Torezani e Victor Sarcinelli, Max Mello e Mariah Cardoso. Além desse time, mais uma dupla talentosa também foi confirmada recentemente, Solana Marianelli e Italla Baptisti.

Embora cada residência seja única e exclusiva, as construções tem uma característica em comum. Todas tem em sua premissa o respeito à natureza. Para isso, serão utilizados materiais especiais, com responsabilidade ambiental e tecnologia de ponta. Conheça abaixo algumas das incríveis residências que em breve o Condomínio Espelho d’água em Domingos Martins receberá.

Estúdio Mirador
Assinada pelo arquiteto Max Mello, a casa conta com quatro suítes com requinte de um hotel de luxo. A ideia é uma casa modernista de linhas retas, com fachadas de vidro voltadas para a mata. Uma “caixa de concreto” que repousa sobre a quinta, sem agredi-la com cortes e arrimos.

“É uma casa térreo, com a característica de refúgio, bem em meio à Mata Atlântica, com acesso direto ao campo de golfe. Mas com toda característica de uma casa moderna, proporcionando um contato direto com o verde. No interior elaboramos um projeto para provocar os sentidos e o relaxamento, com paredes texturadas, materiais naturais como pedra nas bancadas e madeira natural nos forros, painéis e marcenaria”, detalhou Max.

 

Casa do Lago

“Um verdadeiro paraíso particular”, assim definiu a arquiteta responsável, Sheila Basílio. A residência projetada na quinta 3 se destaca pela referência de materiais naturais, a exploração de tons terrosos e grandes lâminas de vidro que proporcionam a integração com a natureza.

“Foi um desafio projetar a Casa do Lago, no coração do Espelho D’água. Optamos por uma estrutura que possibilitasse o aproveitamento da topografia natural, facilitando a execução da obra e favorecendo a circulação de animais silvestres”, disse a arquiteta que elegeu o cobogó desenvolvido pela Designer Ana Paula Castro, o material protagonista do projeto. Além de proporcionar ventilação, iluminação natural e privacidade, o elemento vazado imprimiu identidade à residência.

 

Casa Panorama

Construída em apenas um nível e com conceito aberto, o arquiteto Marcelo Lindgren priorizou a integração com a natureza. Com foco no conforto, a casa valoriza os materiais em seu estado natural, o aço, o vidro, a pedra, o concreto e a madeira. Uma grande preocupação do profissional foi a preservação de mais 1.500 m² do terreno, o que reforçou a integração da natureza com a casa.

 

Casa da Boa Vista

Júnior Torezani e Victor Sarcinelli fugiram completamente do convencional ao projetarem essa residência. A casa de dois pavimentos, em concreto aparente, tem como ponto de partida a simplicidade e o minimalismo. Com espaços generosos, o pavimento térreo abriga a área íntima e social que se fundem ao jardim através de grandes portas envidraçadas, o que proporciona total interação com a natureza.

 

Casa Refúgio

Assinada pela arquiteta Mariah Cardoso, a residência de 359 m² e 4 suítes, teve como ponto de partida a iluminação natural em todos os ambientes e a exploração de materiais que pudessem proporcionar uma experiência única de conforto e contemplação da natureza.
“Para isso escolhemos a madeira, pedras naturais e texturas cruas para trazer conforto e ares arrojados que pretendíamos para esta construção”, disse Mariah.

Um outro projeto arquitetônico exclusivo está prestes a sair do forno e fazer parte do “Casas Incríveis de Montanha”. Assinado pelas arquitetas Solana Marianelli e Italla Baptisti a residência – que ainda terá o nome revelado – promete reunir aspectos mais naturais, rústicos, como a madeira e o telhado de forma mais aparente, mas com grandes vãos e amplitudes de projetos mais modernos. “Estamos projetando uma casa onde buscamos representar um conceito mais orgânico e natural ao terreno, de forma a ter uma casa imersa à mata e modo com que os moradores tenham privacidade e contato com a natureza. É um projeto totalmente diferenciado do mundo urbano, adepto ao refúgio e contemplação da natureza que o próprio Condomínio Espelho d’água oferece, mas sem abrir mão da tecnologia e do conceito contemporâneo”, concluiu Solana.

Não há dúvidas que o “Casas Incríveis de Montanha” já é um sucesso. Além do conceito diferenciado e um seleto time de profissionais, o projeto nasceu em um momento propício, com os baixos juros e a crescente procura por um refúgio nas montanhas, necessidade que se acentuou na pandemia do novo coronavírus.

Agora conte pra gente, qual dessas arquiteturas de casas incríveis mais combina com você?

 

 

3 Respostas para “Domingos Martins recebe o projeto “Casas Incríveis de Montanha”

    1. Olá Ayla, realmente são projetos encantadores né?! Sugiro que entre em contato com o Condomínio Espelho d’Água para obter mais informações.
      (27) 3208-7800
      Obrigada pelo contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *