5 tendências de decoração para 2021

1. Priorizando o aconchego
A vivência do lar foi intensificada durante a pandemia. Todas – ou quase todas – as atividades das famílias migraram para dentro de casa, como estudar, trabalhar e se divertir, além de relaxar. Assim, as escolhas de decoração passaram a priorizar o aconchego: desde uma cadeira de escritório mais confortável para as longas horas de trabalho até persianas automatizadas que fazer o controle da luminosidade.

2. Vintage em alta
Seguindo a onda da retomada de tendências do passado, assim como no universo da moda, as peças vintages também estão de volta ao décor. A nostalgia e as lembranças resgatadas por mobílias antigas (seja de herança de família ou de peças que reproduzem a estética retrô) proporcionam o aconchego que todos precisamos neste momento atípico.

3. Madeira em diferentes tons
Material nobre, a madeira mantém seu espaço dentro dos lares e ainda está mais valorizada, com ênfase nos veios em tonalidades claras ou escuras. O material fortalece a conexão do lar com a natureza, que tanto tem sido almejada.

4. Fibras naturais
O aspecto artesanal e natural das fibras reproduz dentro dos lares a sensação do mundo exterior. Fibras naturais, como o bambu e o sisal, aparecem em tapetes, almofadas, bancos, cadeiras, mantas e outros adornos.

5. Cores fortes
Contrabalanceando com os materiais naturais que estão forte no universo da arquitetura, as cores fortes e marcantes também se mostram presentes. A mensagem que elas buscam transmitir é justamente de força e esperança, assim como as tonalidades anunciadas pela Pantone como as cores de 2021: o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *