Inovações de tecnologia, sustentabilidade e biofilia

A Residência da Jabuticabeira recebeu dois prêmios internacionais em 2021. Foto: Divulgação.

Por Vívian Coser

“O que mais me atraiu na Arquitetura foi a possibilidade de mudar o entorno melhorando a qualidade de vida e trazendo conforto aos usuários.

Um projeto que marcou a minha carreira é a Residência da Jabuticabeira. Recebeu dois prêmios internacionais em 2021: o Global Architecture Design Awards e o Global Future Design Awards.

O reconhecimento deste projeto evidencia o compromisso do escritório do Vivian Coser Arquitetos Associados em fazer projetos de excelência, trazendo inovações de tecnologia, sustentabilidade e biofilia.

Essa residência se destaca por ter vista para o mar de todos os ambientes, devido à topografia do terreno. O projeto arquitetônico segue traços atemporais e minimalistas, que se alinham aos conceitos biofílicos e sustentáveis, garantindo qualidade de vida aos moradores.

Na área interna, estão dois jardins de descompressão contribuindo para ventilação cruzada e iluminação natural, enquanto o jardim externo é um espaço destinado para receber importante coleção de obras de arte.”

Sobre a arquiteta

A arquiteta Vivian Coser. Foto: Divulgação.

Com atuação no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, Vivian Coser tem seu repertório constituído de muita pesquisa, mestrado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e vivência na Itália, onde estudou no Istituto Europeo di Design (IED).

Atualmente é CEO, arquiteta, urbanista e diretora criativa do Vivian Coser Arquitetos Associados, com sede em São Paulo e no Espírito Santo. Ainda assina peças do Studio Sette7, marca de design que fundou com a irmã Erika Coser.

O escritório assina para nomes renomados na indústria nacional e marcas de design, como Solarium, St. James, Iluminar e Ornare, e conquista importantes prêmios nacionais e internacionais. Os mais recentes são : Rethink the Future Architecture Awards 2021, Global Architecture Design Awards 2021 e Muse Design Awards 2021.

Além disso, tornou-se membro do Green Building Council Brasil, uma organização atuante em mais de 80 países que tem por objetivo transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *