Referência ao Fórum Romano na Enseada do Suá

Por Heliomar Venâncio

“O desafio constante de buscar criatividade em cada projeto e tornar mais feliz a vida das pessoas, com a Arte da Arquitetura, transformando o sonho dos clientes em realidade é muito prazeroso.

Tive a oportunidade de ter a confiança de diversos clientes em alguns importantes projetos. Entre eles, um que fiz em 1998, na Enseada do Suá, em Vitória.

Em parceria com o arquiteto Tito Augusto, vencemos. Tínhamos pouco tempo de formados, e criamos o Escritório de Advocacia Ricardo Judice.

Fizemos duas caixas de vidro reflexivo verde, cercadas por arcos de pedra, lembrando o Fórum Romano. Isso encantou o cliente, que nos contratou logo que viu o estudo preliminar.”

Sobre o arquiteto

Heliomar Venâncio. Foto: Reprodução / Instagram

Com três décadas atuando na área, o arquiteto e urbanista Heliomar Venâncio é um profissional inquieto. Está sempre em busca de aperfeiçoar seu trabalho e sua vida pessoal, seja através de estudos em pós-graduações e mestrado, ações, experiências práticas no canteiro de obras, publicação de quatro livros e na gestão no CAU, onde está à frente da gestão até 2023. Heliomar também está próximo do Instituto de Arquitetos do Brasil, o IAB.

“Estou muito feliz com o que consegui nesta caminhada de 30 anos de arquitetura e construção. No escritório e no canteiro de obras, sempre uma rotina diferenciada cada dia. Entrei no mercado focado em Projetos de Arquitetura, o que é natural para os jovens Arquitetos, mas em seguida as portas se abriram para tocar as obras de meus Projetos, o que se transformou em uma grande oportunidade de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *