Cinco dicas para preparar sua casa para o verão

Foto: Vanitjan / Freepik

Pequenas mudanças na decoração de casa podem fazer uma grande diferença no dia-a-dia do seu lar na estação mais quente do ano. No verão, o clima mais quente requer ajustes para garantir conforto térmico para os residentes.

  1. Aposte no verde. Plantas e vegetação atuam como regulador do clima e refrescam o ambiente. Plantas altas ou bem posicionadas ainda podem reduzir a incidência direta dos raios solares.
  2. Recolha ou troque tapetes e mantas. Tapetes e mantas grossas proporcionam o aconchego e acolhimento ideal nos dias frios, mas, no verão, podem ser bem desconfortáveis. Então guarde as peças mais pesadas e, se desejar, aposte em modelos com fibra ou sisal. Estes são mais leves e combinam mais com a estação.
  3. Garanta a ventilação. Não é apenas abrindo janelas e portas que irá permitir que o vento circule pelos cômodos. Verifique se há móveis bloqueando a ventilação e, se necessário, reposicione-os no ambiente.
  4. Escolha persianas eficientes. As persianas devem cumprir a função de bloquear a incidência direta de luz solar, mas sem criar sensação de abafamento. As persianas devem impedir a entrada de parte da luz e do calor dentro de casa, fazendo com o que o interior fique mais fresco.
  5. Crie áreas para curtir o clima. Na varanda ou algum local com boa ventilação, posicione redes, balanços, pufes ou cadeiras confortáveis. Assim terá um espaço aconchegante para relaxar e curtir um frescor mesmo nos dias mais quentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *