5 formas para aproveitar mais a sua varanda

Foto: Freepik

As varandas de apartamento (de qualquer tamanho) têm um potencial enorme, mas muitas vezes acabam sendo mal exploradas pelos residentes. Algumas dicas práticas contribuem para a funcionalidade do espaço e seu melhor aproveitamento. Veja:

  1. Crie um jardim. Quem gosta de plantas e tem o hobby de cuidar delas pode criar um ambiente leve e aconchegante, com arranjos pendurados na parede, vasos no chão ou até suspensos no teto. A dica é selecionar mobílias ou incluir uma rede para ter um local confortável para se sentar ou deitar enquanto aprecia a atmosfera do ambiente.
  2. Cantinho da contemplação. Se não curte muito flores ou não tem o dom para cuidar de plantas, pode aproveitar a varanda para colocar móveis maiores e confortáveis onde pode relaxar enquanto aprecia a brisa e a paisagem.
  3. Faça uma área gourmet. Quem gosta de receber visitas para uma “social” pode dedicar a área da varanda para criar uma área própria para isso, como churrasqueira ou forno, adega, mesa e cadeiras, e móveis de apoio.
  4. Espaço das crianças. Famílias com crianças pequenas podem reservar esse espaço para a diversão dos pequenos, desde que tenha tela de proteção. Assim fica mais fácil manter o restante da casa organizada sem brinquedos espalhados para todos os lados.
  5. Integre os ambientes. Esse tem sido uma aposta recorrente, já que facilita o fluxo de pessoas entre as áreas de estar e ainda amplia a funcionalidade de todos os ambientes integrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *