Um encontro de mentes criativas notáveis do mundo inteiro

Durante uma semana do ano, a cidade de Milão, na Itália, se transforma para exaltar a arquitetura e o design, apresentando ao mundo o que tem de mais moderno no segmento. Por isso que o Momento Décor reservou também uma semana para falar da Semana do Design de Milão, que aconteceu entre 6 e 12 deste mês após dois anos sem o evento presencial devido à pandemia.

Já falamos aqui sobre os destaques da Feira de Milão e sobre a força dos espaços híbridos nos lares.

Hoje, vamos apresentar o olhar de quem esteve na cidade Italiana durante os eventos. Os principais foram o Salão do Móvel e o Fuorisalone, além de outras mostras que aconteceram em paralelo.

A arquiteta Marília Celin foi à Milão prestigiar e acompanhar toda essa mobilização que aclama o design.

“O Salone não é simplesmente uma feira, mas sim um encontro de mentes criativas notáveis do mundo inteiro, e mais uma vez fiquei encantada com tanta criatividade”, avalia.

Para quem ainda não entende bem a dinâmica da Semana do Design de Milão, não se trata de uma única exposição em um pavilhão isolado. Existe um local central, mas as exposições permeiam por toda a cidade.

“Os espaços comerciais, culturais e públicos são aproveitados e transformados para essa Semana de Design em Milão, uma semana por ano somente, mas cada parte de Milão incorpora um novo espírito e o próprio tecido urbano da cidade é alterado”, explica Marília.

A Semana desse ano abordou temas de reinício, adaptação, sustentabilidade, ecologia e o futuro da vida.

Em coerência com as temáticas em alta, Marília cita a exposição de Paola Lenti. Ela apresentou a coleção assinada pelos brasileiros Irmãos Campana que une sustentabilidade e estética.

“Design com responsabilidade social, transformando lixo em riqueza, dando origem a uma visão de anotar regenerativa em continua transformação. Lançou uma linha La Linea Teatime com tecido twiggy de alta tecnologia, impermeável, sustentável , ecológico, resistente a sujeira e abrasão, macio e com cores vibrantes . O design está em harmonia com a natureza”, pontua Marília.

Confira outros registros que a arquiteta fez durante a semana em Milão:

Dimori
Moooi
Ceccoti
Porro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *