Projeto inovador de escritório brasileiro é destaque em documentário

O processo criativo de um escritório brasileiro é destaque em um acervo global de documentários sobre arquitetura e design. O documentário “From the Ground Up – The Archtecture of Tetro” está disponível na plataforma Gallery, que reúne trabalhos inovadores de profissionais de todo o mundo.

Casa em Nova Lima/MG é destaque no documentário. Foto: Divulgação/Tetro Arquitetura

Os únicos brasileiros convidados a participar desse projeto são do Tetro, um escritório baseado em Belo Horizonte, conduzido pelos arquitetos Carlos Maia, Débora Mendes e Igor Macedo.

A produção mostra projetos que ainda estão em fase de desenvolvimento e um já concluído. O destaque é uma casa localizada em Nova Lima, cidade próxima à capital mineira, completamente mimetizada na natureza. Ou seja, que se integra à paisagem ao seu redor.

Casa se integra à paisagem. Foto: Divulgação/Tetro Arquitetura

As gravações mostram, além do projeto, os relatos dos arquitetos, as atividades internas e internas para desenvolvimento de ideias, a pesquisa investigativa e outras etapas de criação.

Sob a direção do especialista em  produção de conteúdo audiovisual nas áreas de arquitetura e design Augusto Custódio, o documentário faz parte  de uma série de filmes sobre arquitetos de todo o mundo e seus projetos que são considerados únicos e inovadores.

Documentário mostra o projeto e o processo criativo dos arquitetos. Foto: Divulgação/Tetro Arquitetura

O objetivo do Gallery é desenvolver um panorama do que tem sido criado de mais inovador e original no campo da arquitetura e do design, criando um acervo global.

Em sua estreia, no dia 26 de junho, a plataforma lançou uma série de documentários que exploram o processo criativo para a concepção dos projetos e as contribuições dos profissionais no trabalho. O “From the Ground Up – The Archtecture of Tetro” compõe essas produções lançados no final do mês passado.

Veja mais fotos da casa que é destaque no documentário

Um comentário em “Projeto inovador de escritório brasileiro é destaque em documentário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *