Cinco ideias para conquistar mais privacidade dentro de casa

Foto: Freepik / diana.grytsku

Com a tendência cada vez forte de integrar os ambientes e a maior vivência do lar pelas famílias, tem horas em que faz falta um espaço mais reservado para ficar sozinho e se concentrar em si mesmo. Seja para refletir, estudar ou trabalhar, algumas estratégias podem ser adotadas para conquistar mais privacidade dentro de casa.

Quando a vida íntima está sendo “invadida” por vizinhos ou pessoas que transitam pela rua, instalar cortinas e adotar plantas altas contribui para bloquear a visão do interior. Mas as vezes a perda do espaço privado ocorre na área interna.

Nesses casos, recorrer a objetos para delimitar áreas e ajustar a decoração, por exemplo, são meios simples de promover momentos privados.

Se sente falta de ter um tempo reservado para si e encontra dificuldades mesmo dentro de casa, confira essas cinco dicas que o Momento Décor preparou para você:

Biombos oferecem praticidade e versatilidade. Foto: Divulgação / Schneider

1. Utilize biombos

Os biombos são práticos, versáteis e funcionais no dia a dia. Na estética, dão um toque aconchegante ao ambiente. Além disso, podem cumprir diferentes funções: abertos bloqueando a visão, promovem a privacidade; já quando o objetivo é explorar a amplitude e abertura do espaço, podem ser dobrados e recolhidos.

Estante vazada delimit ambiente e agrega funcionalidade. Foto: Divulgação / Nichos Decoração

2. Considere estantes vazadas

Elas não bloqueiam totalmente a visão, mas criam uma interferência e delimitam áreas. De madeira, metal ou o material que desejar, elas incrementam o décor e ainda criam área de armazenamento para livros, adornos e outros objetos.

3. Aposte em cobogós

Se o receio é que uma parede bloqueie a ventilação e a luminosidade, os cobogós podem ser a solução. Além de que não é necessário criar grandes fechamentos; eles podem ser utilizados para criar divisórias de ambientes discretas mas cheias de personalidade.

4. Decore uma área para contemplação

Se o propósito é ter um espaço para se concentrar em si, reserve um local da casa para isso. Pode ser uma área pequena, mas ambientada com tapete, almofada e outros itens que promovem o conforto e que são favoráveis para a reflexão.

Isolamento acústico é boa pedida para família barulhentas. Foto: Freepik / DCStudio

5. Invista em isolamento acústico

Se alguém da casa gosta de ouvir som alto ou é um tanto barulhento, o isolamento acústico só tem a acrescentar na rotina na família. Para o responsável pelos barulhos, a vantagem é de poder continuar com suas atividades sem se preocupar em incomodar os outros. Por outro lado, o restante dos moradores não tem sem conforto interrompido.

Tem outras ideias de como conquistar mais privacidade dentro de casa? Me conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *