CASA COR ES 2022 – Drink Bar com brasilidade, exuberância e vista incrível!

Foto: Clovis Louzada

Aconchego, leveza, brasilidade e sofisticação. Assim pode ser resumido o Drink Bar, ambiente assinado pela arquiteta e urbanista, Larissa Villaschi, na CASACOR Espírito Santo 2022. Criado para trazer inspirações para quem quer inovar em seus empreendimentos comerciais, ou mesmo investir num espaço de convivência diferenciado dentro de casa para reunir familiares e amigos.

Com 107m², o projeto aproveita a vista exuberante da baía de Vitória e cria um espaço híbrido, de socialização e aconchego, em diálogo com a paisagem no entorno. Para isso, a arquiteta apostou em cores leves, materiais e formas orgânicas, como o piso travertino e todos os revestimentos da Portobello Shop, madeira e pedra, criando um conceito praiano preservado em toda a estética do projeto.

Foto: Clovis Louzada

O espaço é dividido entre a área do bar, com lounges e mesas, que valorizam a vista externa, cantinho do DJ, como uma boa área de socialização, mas também um living mais reservado ao conforto e intimidade, priorizando a iluminação indireta para um clima sempre agradável. No mobiliário, destaca-se o sofá verde da Líder Interiores, que abraça uma grande árvore centralizada no ambiente, ampliando a sensação de integração com a natureza presente no projeto. Para a arquiteta, essa foi uma de suas principais preocupações ao projetar o ambiente.

“Diante de um espaço com uma vista tão exuberante, nosso desafio foi criar um ambiente que privilegiasse e dialogasse com os recursos naturais do terreno, que é uma das principais tendências da arquitetura e decoração no momento. Construímos um projeto com muito verde, trazendo a estética da brasilidade, cheio de formas orgânicas, iluminação natural, pé direito alto, condizente com a proposta de um Drink Bar que pode ser criado numa casa ou mesmo um estabelecimento comercial”, explica.

Materiais nobres, como uma grande peça de quartzito iluminado na parede do bar, lastras no piso e um painel instagramável personalizado, criado pela artista Ana Paula Castro, complementam a ambientação de um espaço cheio de personalidade e conforto destinado a receber momentos memoráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *