Arquitetura contemporânea e os grandes vãos.

Foto: Arquivo pessoal/ divulgação

A atualidade da arquitetura pode se ver muitas tendencias surgindo, entre elas está os grandes vãos, eles são responsáveis por levar paisagens para os ambientes internos. Feitos com esquadrias personalizadas e grandes folhas de vidro estão cada vez mais levando novos conceitos aos projetos arquitetônicos, trazendo benefícios como luminosidade natural além de um design moderno e ousado.

 

Já é possível encontrar diversos projetos com fachadas de vidro, grandes vãos e com janelas amplas. Atualmente está aparecendo no mercado o uso de esquadrias como divisórias e também em ambientes corporativos. 

 

Com a possibilidade de escolha entre diversos materiais de esquadrias, como, por exemplo, PVC, alumínio e madeira. As esquadrias sob medida estão cada vez mais em alta, já que o seu projeto pode ser entregue com as mesmas dimensões e características que foi projetado. Alinhado a estética, é importante ressaltar que cada material possui suas características e benefícios, é preciso pesquisar para alinhar as expectativas dentro da realidade de cada um. 

 

Ao projetar o tamanho da esquadria e da porta, é preciso considerar o peso e a possibilidade de automação. Para esse tipo de produto também deve-se considerar a logística, transporte e instalação. 

 

A seguir você pode ver alguns projetos e inspirações para os grandes vãos e suas funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *