A versatilidade dos painéis ripados nas fachadas.

Projeto Daniela Andrade.

A faixada dos empreendimentos são detalhes que não passa despercebido, marcando a presença os painéis ripados está cada vez mais presentes nos projetos pelo mundo. 

Para trazer a segurança para o usuário, os painéis ripados em PVC que imita madeira á uma opção livre de manutenção, leve e versátil. Com diversas combinações, os protagonistas do ano está com a qualidade e durabilidade garantida. 

Naturalmente a madeira desperta uma sensação de aconchego, sofisticação e elegância. A funcionalidade dos painéis vai além da beleza, podem ser utilizados como barreira para o sol e um auxiliar na ventilação do ambiente.

Painéis Ripados Paginação especial.

Foto: Divulgação ARKOS
Detalhe da paginação.
Foto: Divulgação ARKOS

Nesse projeto, os painéis ripados foram paginados de forma irregular, visualmente o efeito ficou incrível. Mais uma vez apresentando a versatilidade de sua aplicação.

Painéis ripados funcionais.

Foto: Divulgação ARKOS
Detalhe da paginação.
Foto: Divulgação ARKOS

Nesse exemplo, temos os painéis sendo utilizados para ocultar uma área onde pode ser inserido as condensadoras de ar condicionado, em geral, um problema visual nos edifícios.

Painéis como divisórias.

Foto: Divulgação ARKOS
Detalhe da paginação.
Foto: Divulgação ARKOS

Nesse projeto o detalhe ficou para as divisórias feita com os painéis, sem impedir a ventilação de ar e trazendo a privacidade necessária entre as unidades dos apartamentos.

Possibilidades de paginação

Projeto com paginação autoral Ana Paula Brasil.

A versatilidade é algo presente nos painéis ripados, nesse caso a arquiteta Ana Paula Brasil optou por algo mais fluido trazendo um detalhamento especial e único.

Painel ripado como proteção solar

Projeto Daniela Andrade.
Projeto Daniela Andrade.

Para trazer uma proteção solar e sem tirar a ventilação do ambiente, nesse projeto a Arquiteta Daniela Andrade utilizou de trilhos para movimentar, nesse caso, unindo o design com a versatilidade.

Qual desses foi o seu favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *