Um interior impresso em 3D com plástico reciclado

Foto: Divulgação

Foi reaproveitado 3,3 toneladas de resíduos que a loja Net Zero ganhou um novo espaço que deu vida nova a todo esse plástico, que caso necessário pode ser reutilizado em um ciclo praticamente infinito. 

Foto: Divulgação

Todas as paredes, prateleiras e vitrines são feitas de plástico 100%reciclado impressos em 3D para se parecer com uma geleira derretida, trazendo a conscientização sobre os efeitos climáticos. Como referência utiliza a maneira como o vento e a neve corroem o gelo ao longo dos anos. A instalação escultural de 90m² é utilizada para expor roupas, acessórios e calçados, também feitos de materiais reciclados e de baixo impacto. 

Foto: Divulgação

No chão, os azulejos de pedra natural exibem veias que evocam a impressão de rachaduras no gelo, aumentando a sensação de caminhar em uma geleira.

Foto: Divulgação

A impressão 3D revolucionou a indústria, oferecendo aos designers um novo e emocionante conjunto de ferramentas que lhes permitem otimizar o processo de design, protótipo de maneira rápida e eficiente, criar peças personalizadas com geometrias cada vez mais complexas e promover a sustentabilidade através do uso de materiais reciclados.

2 Respostas para “Um interior impresso em 3D com plástico reciclado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *