Urban Jungle – como usar essa tendência nos seus projetos

Foto: divulgação

Natureza combina com sossego, férias, bem-estar e qualidade de vida. Não é à toa que, sempre que possível, temos a tendência de ir para perto do verde relaxar.

A tendência urban jungle veio justamente para as pessoas que querem trazer essa leveza para o dia-a-dia, respirando um ar mais puro e tendo contato diário com o meio ambiente.

Hoje eu vou te contar tudo sobre urban jungle: o que é e como usá-lo no seu projeto de interiores.

O que é Urban Jungle?

Foto: divulgação

Em uma tradução bem livre, urban jungle significa “selva urbana”. O nome já sugere que a ideia seja colocar muito verde na decoração, mas vai muito além disso.

Nessa tendência, a ideia é criar um espaço com uma atmosfera tropical, utilizando materiais naturais e tons terrosos para gerar uma conexão mais próxima com a natureza.

Agora eu vou te contar como incluir, de forma prática, o urban jungle nos seus projetos.

Como usar o urban jungle na decoração

Foto: divulgação

Plantas por toda parte

Foto: divulgação

Esse é o básico que sempre funciona. Plantas dão vida aos ambientes e aumentam a sensação de bem-estar quase instantaneamente.

A boa notícia é que não precisa ser expert em jardinagem para mantê-las saudáveis. Opções como samambaias, jibóias, suculentas, espada-de-são-Jorge, pata-de-elefante são alguns exemplos de plantas de fácil manutenção. Pode apostar sem medo!

Cores neutras e terrosas

Foto: divulgação

Por imitar os tons que encontramos no meio-ambiente, as cores neutras em tons terrosos e quentes, como a terracota, açafrão e beges rosados vão de encontro à necessidade de aterramento e contato com a natureza.

Mix de texturas e materiais

Projeto: 365.Store (CASACOR)

Além de diversificar com plantas de diferentes espécies para criar uma mini-floresta, uma boa saída é combinar materiais como madeira, rattan, linho e algodão para criar uma atmosfera sensorial natural.

Ainda sobre materiais, você pode incluir outros elementos naturais na decoração, como pedras, conchas, troncos e até mesmo animais de estimação, como peixes e pássaros. 

Cada detalhe importa na criação dessa atmosfera natural. Deixe a sua criatividade fluir e crie projetos que sejam verdadeiros refúgios para seus clientes na correria do dia a dia.

Projeto: Edgard César (CASACOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *