Personalização é uma forte tendência nos imóveis de alto padrão

Um apartamento feito sob medida e do jeito que o cliente sempre sonhou. É o que acontece na personalização de apartamentos de alto padrão. O imóvel se torna único para o morador, com a oportunidade de mudar os ambientes conforme seu estilo de vida, objetivos e planos. Além disso, a personalização é vantajosa para valorizar o empreendimento de uma futura venda ou locação. 

Foto: fachada Ed. Jolindo Martins

Tendência cada vez mais forte no mercado, personalizar um imóvel torna-se um diferencial de construtoras a fim de atender, de forma mais exclusiva, os clientes e futuros moradores do empreendimento. Pioneira no Estado, há mais de 20 anos, a Mazzini oferece a customização completa a seus clientes e a procura por este serviço é grande. No Edifício Jolindo Martins, por exemplo, das 19 unidades vendidas, 9 são personalizadas. Já no JL 67 são 59 unidades no total e 15 imóveis foram modificados.   

A procura é imensa por apartamentos personalizados. A pandemia reforçou a importância do lar para as pessoas. Elas querem a casa do seu jeito já que buscam por conforto aliado a sua necessidade, considerando claro a condição financeira”, afirma a coordenadora de projetos da Mazzini, Ludmyla Thomazini.

Foto: Ed. Iconic

Na Mazzini a personalização de um apartamento inicia-se quando a construtora envia um e-mail para o futuro morador, antes mesmo do início das obras. Caso tenha interesse, o cliente indica as mudanças que quer fazer no imóvel. Pode modificar paredes, trocar o revestimento ou alterar o acabamento. A Mazzini elabora o orçamento e o morador contrata um arquiteto de sua confiança para o andamento do projeto. A partir do estudo deste profissional, a construtora faz uma análise técnica da obra e acompanha todo o processo até a entrega final. 

Cada cliente tem as suas preferências e os pedidos são bem variados. “Gostam de mudar as paredes, colocar revestimento de piso em quartzito, e fazem também alguns pedidos extravagantes como a instalação de piso de pedra na parede do banheiro ou instalação de jacuzzi na varanda, por exemplo”, revela Ludmyla.

Foto: fachada Ed. Iconic

Uma grande vantagem deste processo de modificação durante a execução da obra é a manutenção da garantia da construtora, que permanece inalterada, pois é a própria Mazzini que executa a modificação.

“O cliente que está comprando o apartamento pela primeira vez quer o novo lar do seu jeitinho. Por isso procuram a personalização. E tudo isso ainda é feito antes mesmo da entrega do empreendimento, ou seja, evita o transtorno de reformar o imóvel após ocupá-lo”, conclui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *