Três maneiras de usar esquadrias na criação de espaços integrados

Foto: divulgação

Os espaços integrados têm se tornado uma tendência cada vez mais popular na arquitetura e no design de interiores. 

Essa abordagem busca a conexão e fluidez entre os ambientes, permitindo uma maior interação entre as pessoas e uma sensação de amplitude nos espaços. 

Nesse contexto, as esquadrias desempenham um papel fundamental, proporcionando não apenas a entrada de luz e ventilação adequadas, mas também criando uma ligação visual com o ambiente externo. 

Hoje, vamos mergulhar nesse conceito e descobrir três maneiras de utilizar esquadrias para transformar qualquer lugar!

 

Janelas do Chão ao Teto: interior e exterior conectados

Foto: divulgação

Uma maneira de utilizar as esquadrias para criar um ambiente integrado e mais bonito é escolher janelas de vidro do chão ao teto. 

Dessa maneira, essas esquadrias proporcionam uma conexão visual perfeita entre o interior e o exterior, permitindo que a luz natural inunde o ambiente e ofereça uma vista deslumbrante. 

Nesse contexto, para personalizar ainda mais o espaço, você pode adicionar cortinas leves ou persianas que sejam funcionais e, ao mesmo tempo, tragam um toque de elegância e privacidade.

 

Portas Deslizantes: Flexibilidade e Estilo

Foto: divulgação

Outra forma de usar as esquadrias para um ambiente integrado é optar por portas deslizantes. 

Isso porque essas portas são ideais para dividir os espaços de forma flexível, permitindo que você mantenha a integração entre os ambientes quando abertas e oferecendo a opção de privacidade e isolamento quando fechadas. 

Ainda, para personalizar mais ainda o ambiente, você pode escolher portas com acabamentos diferenciados, como detalhes em vidro fosco, padrões geométricos ou até mesmo portas personalizadas com pinturas artísticas, como no exemplo acima.

Nichos Embutidos: detalhes personalizados

Foto: divulgação

Além disso, aproveitar as esquadrias para criar nichos ou prateleiras embutidas também é uma excelente maneira de personalizar um ambiente integrado.

Dessa maneira, você pode instalar prateleiras de vidro ou madeira nas proximidades das janelas ou portas, criando espaços funcionais e esteticamente agradáveis para exibir objetos decorativos, plantas ou livros. 

Esses nichos agregam personalidade ao ambiente e oferecem a oportunidade de expressar o seu estilo pessoal através da escolha dos objetos expostos.

Em suma, através da escolha de janelas do chão ao teto, portas deslizantes e a criação de nichos embutidos, é possível agregar valor estético ao espaço, permitir a entrada de luz natural e emoldurar a paisagem.  

 

Ao explorar essas dicas criativas, você estará criando um ambiente integrado, bonito e que reflita a identidade e estilo de vida dos seus clientes. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *