Confira dicas importantes na hora de planejar quartos para bebês e crianças

Foto: Divulgação

O planejamento de quartos para crianças e bebês é uma tarefa essencial que vai muito além da escolha de cores e móveis fofos. É um processo que requer atenção especial aos detalhes e consideração cuidadosa das necessidades do seu pequeno. Para ajudar você a criar o quarto perfeito para o seu filho, a arquiteta Hellen Rocha, compartilha dicas valiosas sobre como planejar um espaço funcional, seguro e aconchegante para os pequenos.

Foto: Divulgação

A segurança do bebê é fundamental. Certifique-se de que todos os móveis e acessórios no quarto estejam bem presos e não representem riscos. Por exemplo, use protetores de quina, mantenha fios elétricos fora de alcance e instale grades nas janelas, se necessário.

É legal apostar em cores suaves e agradáveis que estimulem a criatividade e o bem-estar da criança. Evite cores muito vibrantes, pois podem ser agressivas para os olhos dos pequenos. Use papel de parede ou decorações que tenham estímulos visuais apropriados para a idade.

Móveis Versáteis: Opte por móveis que possam crescer com a criança. Por exemplo, um berço que se transforma em cama ou uma cômoda que pode ser usada como trocador. Isso economiza espaço e dinheiro a longo prazo.

Bebês e crianças tendem a acumular muitos pertences. Planeje soluções de armazenamento eficazes, como prateleiras, gavetas e caixas, para manter o quarto organizado.

A iluminação desempenha um papel importante. Tenha uma luz principal suave e regulável, bem como uma luz noturna suave para criar um ambiente tranquilo. Cortinas blackout podem ajudar a controlar a iluminação durante as sonecas e o sono noturno.

Adicione um toque pessoal ao quarto da criança com elementos decorativos personalizados, como quadros, tapetes e almofadas. Isso cria um ambiente acolhedor e único.

O planejamento de quartos para crianças e bebês é um investimento no bem-estar e no desenvolvimento dos pequenos. Com cuidado e atenção aos detalhes, você pode criar um espaço onde seu filho se sinta confortável, seguro e estimulado. A colaboração com um arquiteto especializado pode tornar esse processo mais fácil e gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *