Mocelin inova com concurso entre arquitetos para projeto de seu primeiro lançamento na Praia do Canto

Foto: Divulgação

O próximo lançamento da Mocelin Engenharia, em Vitória, na Praia do Canto, o Air@225, previsto para este mês, terá projetos para os apartamentos Garden escolhidos por meio de uma concorrência digital. 

O novo empreendimento, localizado na bucólica Rua Madeira de Freitas, pertinho da Pedra do Cruzeiro, se destacará, em especial, pela arquitetura inovadora. 

O edifício oferecerá unidades compactas com muita elegância. Traz, ainda, um estilo de vida contemporâneo, com lazer adequado aos desejos e necessidades dos futuros moradores. 

Conceitos como a biofilia, que busca conectar moradores à natureza, também estão incorporados ao Air@225.

Foto: Divulgação

O concurso foi realizado pela Archa, startup que vem redefinindo a maneira como arquitetos, indústria e lojistas interagem e fazem negócios no mercado de reformas e de construção. O Studio Archa é a maior plataforma de serviços de arquitetura que reúne arquitetos de todo o Brasil

O vencedor foi o arquiteto Ítalo de Macedo, de Fortaleza (CE). Seu projeto privilegia a integração com os terraços descobertos que fazem parte dessas unidades, propondo layouts elegantes e adequados à forma de morar contemporânea. 

A valorização da luz e de materiais naturais, além de uma paleta de cores neutras e sofisticadas, são características presentes no projeto dos 5 apartamentos garden. 

Segundo Ítalo Macedo, os projetos do seu escritório têm uma identidade muito marcada pela integração dos elementos naturais com o espaço interno, por isso, ele não pensou duas vezes em participar desse processo criativo superinteressante que a Mocelin trouxe. 

“Na minha proposta, além dessa integração com o verde, busquei também utilizar elementos diversos ligados à arte e ao design capixabas. O resultado foi um projeto que gera identificação e que abraça o usuário!”, reforça.

“A partir de um briefing bem elaborado, eles demandaram o serviço para a sua base de profissionais, que tem cerca de 87 mil arquitetos cadastrados em suas plataformas, quase 40% dos profissionais do setor no País. Em sua maioria, os projetos enviados nos surpreenderam pela eficiência, criatividade e assertividade”, afirma o CEO da Mocelin Engenharia, Cesar Mocelin.

Na concorrência digital da Archa, os escritórios de arquitetura da plataforma, pré-selecionados através dos seus perfis e portfólios, recebem o briefing do cliente e têm 14 dias para elaborar uma prévia de projeto que inclui um vídeo conceitual e perspectivas realistas. 

Nessa fase, os selecionados fazem uma reunião rápida com o contratante para apresentar a ideia, tirar dúvidas e receber feedback. Após esse prazo, cada escritório terá mais 15 dias para finalizar o estudo inicial para escolha do contratante. Toda a fase de estudo dura apenas um mês. O escritório de arquitetura escolhido segue com o desenvolvimento do projeto até a fase de detalhamento.

 

Projeto garden

O novo empreendimento da Mocelin possui cinco apartamentos Garden com terraços descobertos. Uma tendência entre os capixabas, este tipo de imóvel está entre os preferidos porque oferece mais qualidade de vida. Eles são perfeitos para famílias com crianças e pets e, também, para idosos. Localizados no segundo pavimento, acima da laje do térreo, têm como diferencial um quintal privativo. Nesta concorrência digital, a demanda da construtora foi por projetos com diferentes configurações internas, oferecendo mais possibilidades aos compradores.

“Sempre buscamos agregar inovação aos nossos projetos e esse novo empreendimento será um importante marco na nossa história. Além da competição em parceria com a Archa, trouxemos um time de peso de Florianópolis, desde arquitetas a um branding studio, para interagir com profissionais capixabas na concepção dos projetos. Uma sinergia que deu muito certo e resultou em um conceito arquitetônico muito diferenciado que, inclusive, renderá ao edifício, um selo internacional de bem-estar, a Certificação Fitwel, que traz um guia de boas práticas em projeto para saúde e qualidade de vida, considerada hoje o principal sistema global de certificação desses quesitos”, afirma Cesar Mocelin.

Conceitos como a biofilia, que busca conectar os ocupantes à natureza, e que estão cada vez mais presentes na arquitetura e no design de interiores, também estão incorporados no novo empreendimento.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *