4 tendências de decoração de 2024 para você ficar de olho

Fonte: Casacor

Queria começar a coluna de hoje desejando a você e à sua família um 2024 repleto de luz, saúde, prosperidade e realizações. Agradeço muito a sua companhia por aqui no ano passado e espero que continuemos juntos em 2024! 🙂

E como você sabe, basta o ano novo chegar que o mundo da arquitetura fica em polvorosa com as novas tendências.

Com insights da International Interior Design Association, podemos antecipar as tendências que vão definir o cenário decorativo do próximo ano.

 

Minimalismo com personalidade

Foto: Divulgação

O minimalismo continua em alta, mas com uma reviravolta: a inclusão de elementos ecléticos que adicionam caráter e personalidade aos espaços. É o equilíbrio perfeito entre simplicidade e expressão individual, criando ambientes serenos, mas distintos.

 

A natureza nas cores

Fonte: Divulgação

A influência da natureza permeia as escolhas de cores, com tons terrosos, verdes suaves e azuis serenos dominando a paleta decorativa. A busca por conexão com o ambiente natural reflete-se em materiais orgânicos e texturas que evocam serenidade e bem-estar.

 

Integração Inteligente

Fonte: Shutterstock

A tecnologia se infiltra de forma discreta nos interiores, com soluções inteligentes e integradas que ampliam o conforto e a funcionalidade dos espaços. De iluminação controlada por voz a móveis multifuncionais, a inovação se alia ao design de forma harmoniosa.

 

Artesanato Moderno

Fonte: Vogue Brasil

O ressurgimento do valor pelo artesanato e o feito à mão traz uma sensação de autenticidade aos interiores. Peças únicas, tecidos artesanais e detalhes feitos à mão acrescentam uma dimensão tátil e emocional aos espaços, celebrando a habilidade humana.

À medida que nos aventuramos pelo universo decorativo de 2024, somos convidados a apreciar a fusão de estilos, materiais e tecnologias que estão redefinindo a forma como vivemos e experimentamos nossos espaços.

Com uma abordagem eclética e centrada na humanidade, o futuro da decoração e interiores promete ser inspirador e emocionante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *