Os materiais naturais que levam equilíbrio e leveza para espaços multifuncionais e de convivência

Foto: Muryllo Dazzy

Os revestimentos em pedras naturais estão cada dia mais presentes na decoração de ambientes internos e principalmente os externos, como o caso das áreas gourmet e externas. 

Elas são as protagonistas da residência e os materiais naturais conferem elegância, sofisticação e sustentabilidade aos espaços.

De acordo com Carlos Marianelli, diretor da Composé, empresa especializada em revestimentos, essas áreas são locais multifuncionais, onde as pessoas se reúnem para preparar refeições, receber amigos e familiares, e muitas vezes, até trabalhar. 

Por isso, merecem destaque no projeto de interiores, através de parede e pisos em pedrarias, uma proposta leve que equilibra bem com a paisagem, jardim e móveis dispostos nesses espaços.

“Os revestimentos em pedras naturais, das marcas Roca Cerámica, em granilite e da capixaba Corelux, têm várias opções com essa proposta de revestimentos para as áreas gourmet e externas, como varandas, jardins, decks e no entorno de piscinas, criando um cenário mais natural. E o melhor, são duráveis, resistentes às intempéries, fáceis de limpar e conferem um toque de sofisticação e atemporalidade ao espaço”, explica Marianelli

 

Confira alguns espaços projetados com revestimentos em pedras naturais em áreas gourmet e externas:

 

Foto: Muryllo Dazzy

Na foto o revestimento no piso da linha Flake, o granilit da Roca Cerámica, que pode ser encontrado nas lojas Compose, é o protagonista no ambiente, perfeito para levar um estilo retrô para áreas externas, por exemplo.

Na foto da área externa, destaque para Linha Hangar Maxiformatos, com placas de 120 x 120 cm de granilit, da Roca Cerámica a venda na Compose.

Foto: Muryllo Dazzy

 Cozinha Gourmet toda em Marmore da Série Gran Calacata da Roca Cerámica

Foto: Muryllo Dazzy

Nesse projeto de interiores da área da piscina, as arquitetas Larissa Tavora e Isadora Rodrigues usaram o revestimento da linha Luxo Arian Corelux. A marca capixaba produz revestimentos em pedras naturais sustentáveis, produzidos a partir do cascalho de pedras que não são utilizados pelas pedreiras, pensando na preservação do meio ambiente. A linha completa está disponível nas lojas Compose.

 

Gostou dessa inspiração? Os materiais naturais estão com tudo em 2024 e eu quero saber a sua opinião: você gosta de usar materiais naturais nos seus projetos? Qual ambiente você gostou mais? Me conta nos comentários que eu vou adorar saber!

Um comentário em “Os materiais naturais que levam equilíbrio e leveza para espaços multifuncionais e de convivência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *