Estilo Urban Aunt: reinventando interiores com personalidade

Fonte: Divulgação

A tendência Urban Aunt não se limita apenas ao estilo de vida nas cidades; ela também oferece uma fonte rica de inspiração para a decoração de interiores.

Refletindo valores de sustentabilidade, comunidade e personalidade, essa coluna foi feita para te contar como incorporar o espírito Urban Aunt para criar ambientes mais modernos e cheios de personalidade em 2024.

Mas o que é e de onde vem o Urban Aunt?

A tendência Urban Aunt é inspirada nas mulheres modernas, urbanas, que equilibram a vida agitada da cidade com o prazer de criar espaços acolhedores e cheios de personalidade em seus lares.

Essas “tias urbanas” valorizam a independência, a sustentabilidade, a conexão comunitária e o bem-estar, refletindo um estilo de vida que abraça tanto a energia da vida urbana quanto a importância de criar refúgios pessoais serenos e inspiradores.

 

Conexão com a Comunidade Através da Arte Local

Fonte: Divulgação

Uma característica marcante das Urban Aunts é o apoio às comunidades locais.

Reflita isso nos seus projetos adquirindo peças de arte e artesanato de artistas locais.

Além de adicionar personalidade ao espaço, você estará fortalecendo a economia local e promovendo a cultura da sua região.

Incorporação de Elementos Naturais e Sustentáveis

Fonte: Catherine Tighe. Design: Scrafano-Architects

A sustentabilidade é um valor chave para a Urban Aunt, portanto, inclua elementos naturais e materiais ecológicos em seu design interior.

Plantas, madeira reciclada, têxteis orgânicos e itens de segunda mão não só trazem calor e textura aos espaços, mas também enfatizam um compromisso com um estilo de vida consciente.

Espaços de Conexão e Reflexão

Fonte: divulgação

Crie cantos especiais que incentivem a reflexão ou a conexão com amigos e familiares.

Isso pode ser um pequeno jardim interno, um canto de leitura aconchegante ou uma mesa de jantar projetada para longas conversas.

Esses espaços promovem a qualidade de vida e o bem-estar, essenciais para o conceito Urban Aunt.

Adotar o estilo Urban Aunt na decoração de interiores é uma forma de trazer o dinamismo e a riqueza da vida urbana para dentro de casa, ao mesmo tempo em que se cultiva um ambiente acolhedor e sustentável.

Com essas dicas, você pode criar um espaço que não apenas reflete a personalidade dos seus clientes, mas também promove um estilo de vida mais conectado e consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *