Essas 4 Tendências de Decoração vão bombar em 2024, segundo o Pinterest

Fonte: Pinterest

Se você leu o título e ainda não está familizada, o Pinterest é uma plataforma de inspiração para praticamente tudo, desde planejamento de viagens até decoração de interiores.

Com mais de 482 milhões de usuários buscando ideias para melhorar suas vidas e espaços, o Pinterest tem uma visão única sobre o que será tendência.

Hoje, vamos falar sobre o que 2024 reserva para nós em termos de decoração, com insights diretamente do relatório Pinterest Predicts.

 

Cozinhas meio, digamos, “bregas”

Foto: Pinterest

A tendência kitsch promete marcar 2024, trazendo cozinhas cheias de personalidade e cor.

Esse retorno ao estilo mais colorido e excêntrico, com destaque para tons de verde e rosa retrô, reflete uma busca por ambientes que realmente representem os gostos pessoais dos moradores.

Com um aumento de +160% nas buscas por “cozinha diferentona”, está claro que muitos desejam transformar a cozinha no ponto alto da casa.

O Charme do Gótico Sertanejo

Fonte: Pinterest

Uma das tendências mais peculiares para o próximo ano é o gótico sertanejo, uma fusão intrigante do design vintage americano com elementos mais sombrios.

A procura por peças únicas de antiquário e decorações que remetem ao velho oeste, mas com um toque gótico, tem aumentado, indicando um movimento em direção a interiores com mais história e profundidade.

 

O Aconchego do Cantinho do Café

Fonte: Pinterest

O conceito de dedicar um espaço especial para o café dentro de casa vem ganhando força, com um impressionante aumento de +1.125% nas buscas por “estilo de balcão de café”.

A ideia é criar um cantinho convidativo para compartilhar momentos e inspirações, algo especialmente apreciado por quem valoriza as pequenas pausas no dia a dia.

 

Metal pra que te quero

Foto: No Decora, por Daiane Beckmann

A decoração está se inclinando para um toque mais brilhante e metálico, abandonando os tons neutros por opções que trazem mais vida e originalidade aos espaços.

Elementos em alumínio e detalhes metalizados estão em alta, refletindo um desejo por ambientes com mais personalidade e um certo glamour discreto.

À medida que nos aproximamos de 2024, essas tendências destacadas pelo Pinterest prometem trazer novas dimensões à decoração de interiores, misturando o antigo com o novo de maneiras surpreendentes e atraentes.

Fica a dica para quem procura renovar seus espaços com um toque de originalidade e estilo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *