Geral

Artista plástica Clores Lage ganha exposição em Vitória

Reconhecida internacionalmente, prima segunda de Carlos Drummond de Andrade fala sobre sua paixão por diversas formas de arte

Artista plástica Clores Lage ganha exposição em Vitória
Foto: Thaiz Blunck

Arte, sofisticação, beleza e muitas histórias. Assim foi a exposição “Café com arte” da artista plástica Clores Lage, na manhã desta terça-feira (23), em Vitória. Autora de sete livros, ela também é escultora, documentarista, cineasta e atribui a paixão e a capacidade de se expressar de diversas formas à herança genética.

“Sou artista plástica, escritora, cineasta… Um pouquinho de cada coisa. Mas isso é herança da nossa genética. Eu sou prima de segundo grau de Carlos Drummond de Andrade. Com relação à pintura, eu me inspiro no meu eu interior, pois cada momento é um momento”, afirmou.

Foto: Thaiz Blunck

Mineira, nascida no município de Governador Valadares, ela contou que a ideia de promover a exposição partiu dos filhos, donos de duas concessionárias, em Vitória e Vila Velha. A artista também relembrou, com bom humor, a primeira vez que esteve em terras capixabas. “A primeira vez que estive em Vitória eu tinha 10 anos. Foi quando o meu pai me trouxe aqui e me levou lá no porto, onde ficam os navios e eu pude me encantar com o tamanho dos navios. Depois eu entrei no mar, mas não nadei. Apenas provei a água e vi que era salgada. Eu venho porque tenho dois filhos que moram aqui”.

>> Veja algumas das obras de Clores!

Para escrever o livro “Eco de Outras Eras”, Clores passou por alguns países e dedicou quatro anos à pesquisa, com o intuito de conhecer todos os detalhes e se aprofundar sobre sua árvore genealógica. O resultado foi uma descoberta muito maior do que ela esperava. “Eu fiquei durante quatro anos fazendo essa pesquisa e fui até Espanha e Portugal para buscar as nossas origens. Esse livro chamou atenção e virou, inclusive, peça de teatro em São Paulo. É uma realização pessoal, mas não deixou de ser também uma informação até para as escolas, porque o nosso tronco tem vários galhos e raminhos de famílias que a gente nem imaginava que era primo”. 

Conheça a artista Clores Lage!