Geral

Congressistas acertam acordo prévio para evitar nova paralisação nos EUA

Congressistas acertam acordo prévio para evitar nova paralisação nos EUA Congressistas acertam acordo prévio para evitar nova paralisação nos EUA Congressistas acertam acordo prévio para evitar nova paralisação nos EUA Congressistas acertam acordo prévio para evitar nova paralisação nos EUA

Congressistas americanos anunciaram na noite desta segunda-feira, 11, que democratas e republicanos chegaram a um acordo prévio para aprovar o orçamento federal e evitar uma nova paralisação do governo dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito por um grupo de congressistas dos dois partidos, após uma reunião a portas fechadas no Capitólio. Um acordo parecia distante no fim de semana, por causa das demandas dos democratas pela imposição de limites à prisão de imigrantes por autoridades federais. Os detalhes do acordo prévio não foram revelados.

Para que o acerto prevaleça, será preciso que o presidente Donald Trump o assine antes da meia-noite da sexta-feira, 15. Se o pacto não entrar em vigor, será a segunda vez que a máquina federal americana interromperá as atividades no ano – a primeira fez foi entre 22 de dezembro e 25 de janeiro.