Geral

Construtora alemã investiga pagamento de suborno no Brasil durante Copa do Mundo

Construtora alemã investiga pagamento de suborno no Brasil durante Copa do Mundo Construtora alemã investiga pagamento de suborno no Brasil durante Copa do Mundo Construtora alemã investiga pagamento de suborno no Brasil durante Copa do Mundo Construtora alemã investiga pagamento de suborno no Brasil durante Copa do Mundo

Berlim – A construtora alemã Bilfinger SE informou que investiga denúncias de que funcionários de uma unidade no Brasil pagaram suborno a autoridades locais em cidades que sediaram jogos da Copa do Mundo.

A empresa comunicou que uma “investigação abrangente”, envolvendo auditores externos e um escritório de advocacia, foi instalada após receber informações internas no ano passado de suspeitas de pagamento de suborno à funcionários públicos e de empresas estatais brasileiras.

Segundo informações da empresa, as suspeitas já foram “fundamentadas”, mas a investigação não está completa, pois faltam informações sobre quem recebeu os pagamentos e o montante envolvido.

As denúncias estão relacionadas a contratos de monitores de segurança instalados em centros de controle, localizados em “vários grandes municípios”, segundo informou a empresa. A companhia comunicou que o valor total do pedido somou cerca de 6 milhões de euros ou US$ 6,5 milhões. Fonte: Associated Press.