Geral

Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado

O coral das crianças e adolescentes do Centro de Engajamento Comunitário - Secri, se apresenta em frente à loja Riachuelo, a partir das 16 horas

Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado
Coral do Secri se apresenta no Shopping Vitória neste sábado

O vídeo acima é só um pouquinho do que os clientes do Shopping Vitória poderão conferir neste sábado (06). O coral das crianças e adolescentes do Centro de Engajamento Comunitário – Secri, se apresenta em frente à loja Riachuelo, a partir das 16 horas.

A apresentação será realizada por 40 crianças e 5 educadores do bairro São Benedito, em Vitória. O Coral é formado por crianças e adolescentes dos bairros de Itararé, Bairro da Penha e São Benedito, que realizam atividades no contraturno escolar no Secri, que oferece projetos, aulas de dança, capoeira, maculelê, teatro, literatura e musica com violão, flauta doce, percussão e canto coral.

Segundo a instituição, a qualidade e a capacidade mostrou que é possível caminhar por caminhos cada vez mais longe. As crianças se dedicam, estudam, aprontam e se esforçam para cantar sempre mais e melhor. Diante desta realidade, o Secri busca levar as apresentações que eram em escolas e eventos menores para eventos mais elaborados, onde tenham contato com outros músicos e com as potencialidades que a arte, através da música pode oferecer.

Uma importante experiência realizada neste ano foi a participação no XXV Festival Internacional de Música de Domingos Martins – ES, quando o grupo mostrou o talento e outras qualidades dos bairros representados, deixando para trás o histórico de conflitos e problemas de violência que são reais nestas regiões.

Também neste ano, o grupo se apresentou em um evento que foi fruto da parceria entre o Secri e o Instituto Americo Buaiz. A cerimônia foi realizada na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, e contou com a participação de diversos membros da direção das entidades. Veja abaixo a apresentação acima!


Participação em Evento Nacional

Recentemente, o coral recebeu o convite para participar no 16º Vozes que Cantam – Encontro de Corais de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais. Para arrecadar fundos para o custeio da viagem, o instituto criou uma vaquinha online. A meta é conseguir R$ 18 mil, suficientes para o transporte, estadia e alimentação de 44 pessoas, entre crianças e educadores.

Colabore com a participação do Coral do Secri no evento em Minas Gerais

O Coral do Secri é formado por crianças e adolescentes dos bairros de Itararé, Bairro da Penha e São Benedito. Meninos e meninas realizam atividades no contraturno escolar no Serviço de Engajamento Comunitário, instituição que traz por meio de projetos, aulas de dança, capoeira, maculelê, teatro, literatura e musica com violão, flauta doce, percussão e canto coral.