Geral

Correios vão fechar sete unidades no ES; cinco delas na Grande Vitória

Segundo o órgão, a readequação não tratá prejuízos na oferta de produtos e serviços. O processo de readequação será concluído até 5 de julho

Os Correios estão dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento, iniciado em 2018. Por isso, sete agências serão fechadas no Espírito Santo e os serviços serão distribuídos para agências próximas. Em todo o Brasil, 161 agências serão fechadas.

No ES, de acordo com os Correios, serão fechadas agências em Marataízes, Serra, Vila Velha e Vitória. Em Marataízes a agência de Barra do Itapemirim será fechada. Os clientes  devem procurar a agência central do município. Na Serra a agência fechada será a de Tubarão. Os usuários devem procurar atendimento na agência de Carapina.

Em Vila Velha, será fechada a agência de Cobilândia. Os serviços serão transferidos para a agência da Glória. Já em Vitória, três agências serão fechadas. As unidades ficam localizadas nos bairros Itararé (agência Casa do Cidadão), Praia do Suá e Centro. Os usuários da agência da Casa do Cidadão devem procurar atendimento na unidade da avenida Leitão da Silva. Os clientes da Praia do Suá devem se dirigir a agência da Praia do Canto. No Centro de Vitória, os usuários serão atendidos na agência central.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. Segundo o órgão, a readequação não tratá prejuízos na oferta de produtos e serviços. O processo de readequação será concluído até 5 de julho.