Geral

Corte de Terrorismo julgará caso de mulheres sauditas

Corte de Terrorismo julgará caso de mulheres sauditas Corte de Terrorismo julgará caso de mulheres sauditas Corte de Terrorismo julgará caso de mulheres sauditas Corte de Terrorismo julgará caso de mulheres sauditas

Dubai – Duas sauditas presas por quase um mês após violarem a lei que proíbe mulheres de dirigirem na Arábia Saudita foram encaminhadas a um tribunal que julga casos de terrorismo por acusações relacionadas a comentários que elas fizeram em veículos de mídia social.

Várias pessoas próximas das acusadas disseram que os advogados de defesa das mulheres apelaram imediatamente da decisão, anunciada hoje, de transferir o caso para a Corte Criminal Especializada, em Riad, estabelecida para tratar casos de terrorismo, mas que também tem sido usada para julgar ativistas.

As fontes afirmaram que Loujain al-Hathloul, de 25 anos, e Maysa al-Amoudi, de 33, não estão sendo acusadas de desafiaram a proibição, mas por opiniões expressadas na Internet. Elas se recusaram a detalhar as acusações devido a sensibilidade do caso. Todos falaram anonimamente por temerem represálias do governo. Fonte: Associated Press.