Ambulância do Samu foi ao local de atendimento assim que foi liberada de outra ocorrência Foto: Divulgação

O dia tinha tudo para ser perfeito. Sol, calor, lagoa para refrescar. Mas a tranquilidade foi interrompida com o afogamento do garoto Hernandes, que acabou morrendo nesta sexta-feira (25), depois de ficar alguns minutos submerso na Lagoa Morada do Sol, em Vila Velha.

Com apenas seis anos, o menino identificado apenas por Hernandes estava na companhia de amigos de sua família quando se afogou. Segundo testemunhas o menino ficou alguns minutos debaixo d’água.

Informações de pessoas que estavam no local confirmam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a ambulância teria demorado muito a chegar, o que fez com que as pessoas fossem até o posto de atendimento da Rodosol, localizado a 500 metros da lagoa, e que removeu o menino para o Hospital Infantil de Vila Velha. Hernandes teria chegado ao hospital com vida, mas morrido poucos minutos depois. 

Embora a lagoa seja aparentemente rasa, o Corpo de Bombeiros aconselha as pessoas a terem cuidado. Frequentadores afirmam que pediram guarda-vidas, principalmente por ser bastante frequentada por crianças. Alguns afirmam ainda que aliada ao perigo, existe a negligência de alguns pais.

A coordenação do Samu informou que quando foi acionado, todas as unidades estavam em atendimento. Conforme nota, assim que uma ambulância foi liberada, foi imediatamente para o local. 

Já a Prefeitura de Vila Velha, informou que existem 22 postos de guarda-vidas espalhados no município, principalmente naqueles pontos em que existe maior aglomeração de banhistas.