Geral

Curso gratuito oferece 40 vagas para formação de eletricistas na Grande Vitória

O curso será ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e realizado no Centro Social São José Calasanz, em Serra

Curso gratuito oferece 40 vagas para formação de eletricistas na Grande Vitória Curso gratuito oferece 40 vagas para formação de eletricistas na Grande Vitória Curso gratuito oferece 40 vagas para formação de eletricistas na Grande Vitória Curso gratuito oferece 40 vagas para formação de eletricistas na Grande Vitória
As aulas terão como foco a elétrica básica Foto: Divulgação

Moradores dos municípios de Cariacica e Serra poderão se inscrever para participar do curso gratuito para formação de eletricistas. Para se candidatar a uma das 40 vagas oferecidas basta ser maior de 18 anos de idade, ter concluído o ensino fundamental e comparecer até 26 de fevereiro.

Com carga horária de 220 horas, as aulas terão como foco a elétrica básica e aplicada, além de normas de segurança. Após sua realização, os participantes estarão aptos a realizar serviços de construção, operação e manutenção de rede de distribuição de energia elétrica, além da montagem e instalação de iluminação pública e de serviços técnicos comerciais.

O curso será ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e realizado no Centro Social São José Calasanz, em Serra, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Padre Gabriel, em Cariacica, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

O curso é patrocinado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, com apoio do Instituto EDP. A iniciativa é realizada pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces) e apoiada pela Sirtec. O Projeto Iniciação Profissional qualificou cerca de 1.500 jovens na Grande Vitória desde sua criação há 14 anos.

Serviço
Inscrições
Data: até 26 de fevereiro

Locais:
Sede da Aces – Praça Costa Pereira, 52, ed. Micheline, 12° andar, centro, Vitoria/ES
Cras de Padre Gabriel – Av. Padre Gabriel, 317 – Padre Gabriel – Cariacica /ES
Centro Social São José de Calasanz – Rua Alfredo Galeno, 98, Vila Nova de Colares – Serra
Obras Pavonianas – Avenida Santo Antônio, 1.746, Santo Antônio, Vitória/ES

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17 horas
Documentos necessários: cópias simples do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.
Seleção dos candidatos: 2 e 3 de março

Telefone: (27) 3222-1388 / (27) 3222-4205
Aulas – Carga horária de 220 horas (3 meses)
Início: 9/3/2015

Serra
Local: Centro Social São José de Calasanz – Rua das Palmeiras s/n – bairro Feu Rosa
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas

Cariacica
Local: Cras de Padre Gabriel – Av. Padre Gabriel, 317 – bairro Padre Gabriel
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Suellen Araújo

Repórter

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.