–
Ele ficou marcado por seu último personagem nas telinhas, o Comendador, de Império, da Globo. Mas menos de cinco meses após deixar seu personagem, Alexandre Nero já está de volta às telinhas e, para ele, isso é uma grande provocação.
Em entrevista ao Extra, o ator falou sobre o medo de muitos, de ficar marcado com seu último personagem e não conseguir mostrar ao público que José Alfredo ficou no passado.
– Existe um folclore de que, depois de um sucesso, você precisa dar um tempo na imagem. Acho que voltar agora é até uma provocação.Gosto do proibido. Depois do Comendador tem que ficar longe? Então não vou ficar. Não era a minha imagem que estava cansada e, sim, a do comendador. Sabendo que ia praticamente emendar uma trama na outra, sei que as pessoas poderiam falar: Ah, o Nero de novo. Por isso, eu busquei esse visual.
Pelo visto o recém-casado gosta de desafios e por esse e alguns outros motivos, o ator foi elogiado pelo autor da nova novela, João Manuel.
– Essa personagem era pra ser dele. os atores acabam encontrando os seus papéis por vias, às vezes, tortas ou diretas, mas Nero é Romero. Vendo o teste e as cenas, eu tive essa certeza.